Publicidade Continue a leitura a seguir

8 sítios no Porto onde vale a pena esperar para comer

Percorra a fotogaleria para ver os sítios. Na foto: Francesinha vegetariana da cervejaria Lado B (Fotografia de Artur Machado/Global Imagens)
1. Casa Guedes As sandes de pernil simples, com queijo da serra ou com paio são a especialidade desta famosa casa na Praça dos Poveiros. Apesar de se poder comer ao balcão, nas mesas interiores e na esplanada, o espaço está normalmente cheio. Há que aproveitar o meio da tarde - entre as 16h00 e as 19h00. (Fotografia de Pedro Correia/Global Imagens)
1. Casa Guedes As sandes do Guedes.
2. Munchie O Munchie na Praça Filipa de Lencastre foi o primeiro da rede e uma das primeiras hamburguerias artesanais da cidade. Ao almoço, é preciso ir com tempo. O espaço não é grande e a procura é muita. (Fotografia de Artur Machado/Global Imagens)
3. Munchie
3. Lado B Conhecido pelas suas francesinhas, incluindo uma vegetariana, por várias sugestões de grill e por uma boa carta de cervejas artesanais, o Lado B enche a casa principalmente ao almoço e ao jantar nos fins de semana. Mas como está aberto o dia todo - até à 01h30 sexta e sábado, é bom para se ir experimentar fora de horas. (Fotografia de Artur Machado/Global Imagens )
3. Lado B O ambiente do Lado B é musical. (Fotografia de Paulo Jorge Magalhães/Global Imagens)
4. O Buraco Junto ao Mercado do Bolhão, O Buraco, restaurante tradicional com várias décadas de existência, sempre foi muito apreciado pelos portuenses. Mas a vaga de turistas tornou ainda mais difícil arranjar mesa, principalmente ao almoço. Convém ir o mais cedo possível para evitar filas de espera.
5. Real Hamburgueria Portuguesa Os hambúrgueres da Real Hamburgueria Portuguesa propõem uma viagem pelos vários sabores do país. Entre os regionais encontra-se O Careto (com queijo de cabra transmontano) e O Chaparro (com farinheira de porco preto e queijo de Serpa). Principalmente para jantar o melhor é ir cedo ou reservar. Tem opções para vegetarianos. (Fotografia de Pedro Granadeiro/Global Imagens)
6. Zenith Caffe O Zenith funcionou durante cinco anos no último piso do hotel Ipanema Park. Terminada a concessão do espaço, mudou-se para a Praça de Carlos Alberto e começou a apostar nos brunchs. Ao contrário da maioria, estes são servidos apenas à carta e estão disponíveis todos os dias. E não falta quem os queira provar. (Fotografia de Igor Martins/Global Imagens)
6. Zenith Caffe (Fotografia de Igor Martins/Global Imagens)
7. Café Santiago Há vários anos que o Café Santiago é um fenómeno de público. As suas francesinhas são procuradas por portugueses e por estrangeiros que fazem fila ainda antes da casa abrir. Nos últimos anos abriu mais duas casas (o Santiago F, na mesma rua, e recentemente o Santiago dos Poveiros). Mesmo assim, em hora de ponta é preciso aguardar. (Fotografia de Pedro Granadeiro/Global Imagens)
7. Café Santiago (Fotografia de Pedro Granadeiro/Global Imagens)
8. Café Diplomata Desde que reabriu com novo conceito no início do ano passado que O Diplomata não tem mãos a medir para tanta procura. As panquecas não param de sair da cozinha, principalmente ao fim de semana. (Fotografias de Artur Machado/Global Imagens)
8. Café Diplomata (Fotografias de Artur Machado/Global Imagens)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Estes são alguns dos restaurantes e espaços no Porto para os quais não se deve ir com pressa. Se calhar o melhor é mesmo evitar as horas das grandes enchentes.

 

As francesinhas mais emblemáticas da cidade do Porto