Publicidade Continue a leitura a seguir

Restaurantes celebram Dia Mundial das Massas com pratos especiais (e prémios)

Até dia 15 de outubro há pratos especiais de massa para provar em mais de 70 restaurantes. (Fotografia DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

A iniciativa, promovida pela Milaneza, em parceria com a Zomato e a Unlock Boutique Hotels, decorre até ao dia 25 deste mês, em 72 restaurantes de norte a sul do país.

Durante este período, cada um dos restaurantes vai juntar um prato especial Dia Mundial das Massas ao menu, em que o ingrediente estrela é, pois claro, a massa. As propostas passam por clássicos italianos como o spaghettoni al tartufo, e também pratos com inspirações de outras paragens, como o shoyu ramen, o carabineiro do Algarve com guiozas de gamba e molho cataplana e até um pastel de nata de aletria desconstruído.

Associado à iniciativa há ainda um passatempo que habilita a ganhar um fim de semana num dos hotéis da cadeia Unlock Boutique Hotels. Para participar, basta fazer reserva num dos restaurantes aderentes através da plataforma Zomato, escolher o prato especial, tirar uma fotografia da experiência e publicá-la no Intagram com a hashtag #DiaMundialDasMassas, identificando também o perfil da Milaneza (@milanezapt) e do restaurante visitado.

As fotografias vencedoras – as mais apetitosas – serão anunciadas a 28 de outubro. O regulamento, assim como a lista de restaurantes aderentes pode ser consultada aqui.

O Dia Mundial das Massas foi instituído em 1998 pela International Pasta Organization (IPO), entidade que promove globalmente a importância das massas alimentícias numa dieta equilibrada e saudável, e é promovido em Portugal pela Milaneza, que com esta iniciativa pretende ainda incentivar a restauração nacional, tão impactada pela pandemia.