Publicidade Continue a leitura a seguir

Póvoa: este menu de trufa negra é servido num único jantar

A trufa negra está presente em todos os pratos deste menu especial do Egoísta, no Casino da Póvoa de Varzim. Fotografia: DR

Publicidade Continue a leitura a seguir

À semelhança de anos anteriores, o restaurante Egoísta começa o ano com um jantar especial, em que o menu é totalmente dedicado à trufa negra. Ela é a protagonista em todos os pratos, da entrada à sobremesa, com vinhos escolhidos, criteriosamente, para cada momento. O menu custa 100 euros por pessoa, bebidas incluídas.

A terrina de pintada, trufas e geleia de abóbora e as cornucópias de trufas dão início à refeição, que tem como pratos principais lavagante, trufa negra e mousse de batata ratte e Black Angus, vinho tinto e risoto de trufas. E, para terminar, uma sobremesa de chocolate, trufas e mel de flor de laranjeira.

A sala do restaurante está recheada de obras de arte.
Fotografia: DR

“O jantar que celebra a trufa negra é já uma tradição no restaurante. Para entrar em grande em 2020, o menu que preparei para este dia promete a intensidade e delicadeza que caracterizam a trufa negra. Um momento único, no qual é possível apreciar uma das mais fascinantes iguarias do planeta, esta pérola da alta gastronomia”, afirmou o chef Hermínio Costa.

Fotografia: DR

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.