Publicidade Continue a leitura a seguir

Porto: 6 novos espaços de café de especialidade e doces

Conheça melhor estes novos seis espaços do Grande Porto dedicados ao café de especialidade e aos doces. (Fotografia: André Rolo/GI)
CAFÉ DE ESPECIALIDADE 1. C’Alma Mostrar o trabalho de diversos torradores em café de filtro é o ponto em que a nova cafetaria C’Alma se quer diferenciar. Isso e estar instalado num espaço cheio de história e personalidade - o Ateneu Comercial do Porto. «Queremos trazer o máximo de café para a cidade e de diferentes torradores», explica Renato Andrade que abriu o C’Alma com Susana Ribeiro. (Fotografia: Pedro Granadeiro/GI)
CAFÉ DE ESPECIALIDADE 1. C’Alma Para isso, rodearam-se de baristas experientes. David Coelho, torrador e barista da G7 Roasters criou o blend para o expresso. Quem quiser ter uma experiência de degustação deve pedir a Experiência Filtro ou a Experiência Café. Na primeira, é servido um tipo de café filtrado por três métodos diferentes enquanto a segunda são três cafés diferentes feitos através do mesmo método. (Fotografia: Pedro Granadeiro/GI)
2. Fábrica Coffee Roasters Depois de três anos de expansão em Lisboa, o café de especialidade da Fábrica chegou à Baixa do Porto e tem aqui a sua maior casa, com duas áreas interiores e um terraço. Aqui trabalha-se com single origens e blends, tudo arábica. (Fotografia: Fábio Poço/GI)
2. Fábrica Coffee Roasters Depois de três anos de expansão em Lisboa, o café de especialidade da Fábrica chegou à Baixa do Porto e tem aqui a sua maior casa, com duas áreas interiores e um terraço. Aqui trabalha-se com single origens e blends, tudo arábica. (Fotografia: Fábio Poço/GI)
3. Bird Of Passage É o mais recente dos espaços na cidade para se saborear café de especialidade. O Bird of Passage foi criado por Paolo Guffens, belga que já viajou por meio mundo - aprendendo sobre café - e acabou por assentar na Invicta. (Fotografia: Cristiana Milhão/GI)
3. Bird Of Passage Além dos vários cafés de expresso (e bebidas como flat white, cappuccino e latte) de filtro (só arábicas, como é habitual no café de especialidade), todos extraídos com a maior precisão, há várias sanduíches (de bacalhau, de pastrami, entre outras), empanadas e pastelaria variada. Tudo feito na casa. (Fotografia: Cristiana Milhão/GI)
DOÇARIA 1. Duh! Vegan Donuts Patrícia Brásia abriu um pequeno quiosque nas galerias do hotel Malaposta com donuts veganos. Todos os dias, a especialidade americana surge fresca, simples, com recheio ou uma cobertura diferente como chocolate, caramelo ou frosting de lima e pistácios. (Fotografia: Igor Martins/GI)
1. Duh! Vegan Donuts Há, também, bebidas de cafetaria e tote bags com mensagens ativistas. (Fotografia: Igor Martins/GIn)
2. Carlotta Cake Boutique Receitas de bolos resgatadas do caderno de Carlotta são confecionadas todos os dias pela neta, Neide, o bisneto, Bruno, o seu irmão, Sério, e a mulher, Gizelle. Depois de deixarem o Brasil, escolheram a Foz para abrir esta boutique, de onde da cozinha saem produtos caseiros sem qualquer espécie de aditivos. (Fotografia: André Rolo/GI)
2. Carlotta Cake Boutique Além das criações da avó Carlotta, também as há de Bruno, caso do bolo de mel e especiarias, figo ou mascarpone e pêra e pistácio. Os bolos são as estrelas, mas nesta boutique também se almoça. O menu inclui sopa, salada, torta ou fatia de bolo salgado. (Fotografia: André Rolo/GI)
3. Doce Tentação Desde julho que há churros todos os dias na churraria Doce Tentação, a dois passos da Praça dos Leões. O doce pode ser pedido para comer no interior ou para levar, com um dos 18 recheios disponíveis, entre eles, Nutella, Kinder Bueno, Ferrero Rocher, Bounty, Oreo, After Eight, caramelo ou ananás.
3. Doce Tentação Pipocas caramelizadas feitas na hora, crepes, waffles, gelados, ice sandwich, granizados, batidos e bebidas de cafetaria completam a oferta.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Agora que o verão está a chegar ao fim, é hora de fazer contas. Nas últimas semanas, vários espaços novos abriram portas no Grande Porto, dos restaurantes a bares e lojas variadas. O mesmo se pode dizer acerca dos locais dedicados ao café de especialidade e à doçaria na Invicta e arredores. Na fotogaleria acima estão seis desses exemplos.

 

 

Leia também:

13 restaurantes que abriram no Porto este verão
As escolhas da Forbes para quem visita o Porto e Douro
Porto: 12 restaurantes onde comer boas sanduíches