Publicidade Continue a leitura a seguir

O Pátio das Cardosas é um refúgio no centro do Porto

(Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

A vontade já existia e a pandemia veio finalmente dar o empurrão que faltava para dar vida às traseiras do hotel InterContinental – Palácio das Cardosas, na Praça da Liberdade. O Pátio das Cardosas surgiu a meio do mês de julho e é um escape ao rebuliço da cidade, com vista para a praça. O piso relvado do lounge ajuda a desacelerar e as espreguiçadeiras em madeira convidam a finais de tarde relaxados, na companhia de uma carta de petiscos a preços apelativos. Todo o dia, na verdade, pode ser desfrutado no exterior, já que o menu executivo semanal do restaurante Astória, também é servido no pátio, assim como o Brunch & Bubbles, ao sábado e ao domingo, e a carta de jantar, todos os dias.

(Fotografia: DR)

Destaca-se a renovada carta com petiscos, na sua maioria, para comer à mão, sejam os torresmos de porco com ketchup de coentros, as costelinhas de porco, as tábuas, a petinga frita ou as ostras de Aveiro, com Tabasco e molho mignonette. Hà opções para apetites maiores como a club sandwich, o bagel de beterraba, com pickle de aipo, húmus e alface; o prego em bolo do caco; ou o hambúrguer da casa, com pão brioche e recheio à base de carne de vaca e maionese de fumo.

(Fotografia: DR)

A parceria desta verão com a francesa Moët & Chandon reflete-se na carta, com a presença de diversas referências da marca – entre elas, o recente champagne Ice Impérial, concebido especialmente para ser bebido com gelo sem perder o gás – e na sangria Moët & Chandon. Outras sugestões incluem vinho, cocktails e cerveja artesanal, para beber ao ritmo da música das sessões “After Work”, às quintas, ou das “Weekends Warm Up”, às sextas. Ao sábado há “Cardosas Beats” e ao domingo um “Holy DJ Set/Live Act” com artistas da cidade.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.