Publicidade Continue a leitura a seguir

Chef João Rodrigues convida a passar “um dia no produtor”

João Rodrigues dirige a cozinha do estrelado Feitoria, em Lisboa, e é o criador do Projeto Matéria. (Fotografia: Orlando Almeida / Global Imagens)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Um almoço assente em produtos autóctones, ao ar livre, no campo, a cargo dos reputados chefs Antonio Galapito, do Prado, em Lisboa, e Vasco Coelho Santos, do Euskalduna, no Porto. Eis a proposta de João Rodrigues para 1 de maio, na Herdade de S. Luís, em Montemor-o-Novo, que acolhe o projeto Porcus Natura, a estrela deste evento “Um dia no produtor”. É o primeiro, não contando com o piloto que teve lugar, no ano passado, na Quinta do Arneiro, no Oeste.

As vagas esgotaram quase de imediato, mas existe a possibilidade de ficar em lista de espera, caso haja alguma desistência.

O programa de estreia inclui uma refeição junto ao lago da herdade, envolvendo leitão na brasa, borrego e cabrito assados, estufado de grão e porco, entre outras sugestões. Antes, há uma visita agendada, para conhecer melhor aquele produtor, que opera em regime de agricultura regenerativa. A experiência custa 50 euros por pessoa, com acesso livre para crianças até 12 anos, e as vagas esgotaram quase de imediato, mas existe a possibilidade de ficar em lista de espera, caso haja alguma desistência, explicou uma fonte.

(Fotografia: DR)

O próximo “Dia no produtor” deverá realizar-se no verão, com outros protagonistas e mais chefs convidados. Para saber o que esperar, nada como visitar a plataforma online do Projeto Matéria, que reúne mais de 60 produtores país fora, no intuito de promover a cultura e a identidade nacionais, no que respeita à cozinha.