Publicidade Continue a leitura a seguir

Príncipe Real: novos pratos piscam o olho aos Descobrimentos

Veja mais imagens ao longo desta fotogaleria.
o risoto de açafrão-cúrcuma, cenoura e pimentos vermelhos é uma das novidades do Zazah Good Stuff, no Príncipe Real.
Assim como os cogumelos Paris fritos com lascas de cebola roxa e temperados com furikake, um tempero japonês feito à base de sésamo, algas, peixe bonito fumado e maionese de cebolinho.
O tataki de atum fresco braseado agora é acompanhado por um molho teriyaki.
O ceviche de corvina mantém-se na carta.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Não é à toa que um mapa do mundo com rotas de navegação da época dos Descobrimentos ilustra uma das paredes do Zazah Good Stuff. No Príncipe Real, recebem-se os meses de inverno com uma renovada carta que mantém a inspiração em diferentes pontos geográficos, mas com um piscar de olhos à expansão portuguesa e intercâmbio de produtos que daí adveio.

A começar pelas chamuças vegetarianas, uma das novidades do carioca Moisés Franco para o Zazah Good Stuff, que abriu portas há mais de um ano na capital. O petisco, que se acredita ter sido trazido por portugueses no seu regresso da Índia, leva cenoura, couve e brócolos. A influência oriental nota-se também em pratos como o risoto de açafrão-cúrcuma, cenoura e pimentos vermelhos. Ou como os cogumelos Paris fritos com lascas de cebola roxa e temperados com furikake, um tempero japonês feito à base de sésamo, algas, peixe bonito fumado e maionese de cebolinho.

As chamuças vegetarianas do Zazah

Na carne, a picanha maturada a 33 dias é um novo reforço, tal como as tiras de entrecosto grelhadas a baixa temperatura, com molho barcebue e orégãos. Já os croquetes de alheira e parmesão, um clássico do Zazah, se mantêm. O mesmo acontece com o tataki de atum fresco braseado, ainda que agora com um molho teriyaki.

Os cones de sapateira também foram substituídos e são agora recheados com salmão fumado e creme de queijo e cebola, e aromatizados com trufas negras. Perfeitos para dividir em companhia, como entrada. Uma experiência pontual que correu bem no Dia dos Namorados, mas que os clientes foram pedindo para regressar desde então.

 

Partilhar
Partilhar
Morada
Rua de São Marçal, 111 (Príncipe Real), Lisboa
Telefone
211344468
Horário
De segunda a sábado, das 19h às 24h.
Custo
(€€) Preço médio: 35 euros.


GPS
Latitude : 38.71719965027703
Longitude : -9.150150229885867

 

Leia também:

10 restaurantes em Lisboa com refeições leves para o pós-Natal
8 restaurantes acolhedores para fugir ao frio em Lisboa
O que se come na passagem de ano mais cara de Lisboa