Publicidade Continue a leitura a seguir

Há novos pratos neste terraço “escondido” de Lisboa

Veja nesta fotogaleria as imagens de alguns dos novos pratos do Café Príncipe Real, o restaurante do Hotel Memmo Príncipe Real, em Lisboa.
O churrasco brasileiro de picanha e porco preto, com banana, feijão preto e caldo leve de feijoada é um dos novos pratos principais da carta. (Fotografias: Gonçalo Villaverde/GI)
Os espetos de frango com lima, piri-piri, coentros e mancarra são outra das novidades do chef Vasco Lello, o responsável pela cozinha do Café Príncipe Real. (Fotografia: Gonçalo Villaverde/GI)
Pequenos em tamanho, grandes em sabor: os croquetes de camarão são uma das entradas da carta. Acompanham com maionese de lima. (Fotografia: Gonçalo Villaverde/GI)
Outra das novidades é este tataki de atum braseado com tupinambor, rábano e pistáchios. (Fotografia: Gonçalo Villaverde/GI)
Vasco Lello aposta numa cozinha assente em produtos o mais frescos e sazonais possível. (Fotografia: Gonçalo Villaverde/GI)
Entre as novidades para a primavera/verão nos doces, um dos destaques vai para o abacaxi macerado em coentros, com cremoso de coco e lima e um gelado de fava tonca. (Fotografia: Gonçalo Villaverde/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Tem um dos terraços mais tranquilos e escondidos – ainda – de Lisboa, e agora ganha novos cheiros e sabores, com a renovada carta de jantares para a primavera e verão, assinada pelo chef Vasco Lello. O Café Príncipe Real, o restaurante situado no piso térreo do Hotel Memmo Príncipe Real, que tem uma vista privilegiada e ampla para a capital, apresenta desde junho novos pratos, mantendo, contudo, a sua aposta na lusofonia, combinando sabores portugueses com os sul-americanos, africanos e asiáticos.

Tamboril na brasa com funge de milho e molho de calulu e peixe seco é um dos novos pratos principais, aos quais se juntam também o churrasco brasileiro de picanha e porco preto com banana, feijão preto e caldo leve de feijoada; ou o caranguejo de casca mole em molho de moqueca e pirão de mandioca.

Vasco Lello continua a ter como pilares da sua cozinha os produtos frescos e sazonais, na grande maioria vindos de pequenos produtores, e isso nota-se também nas novas entradas e sobremesas para esta primavera e verão. Para o arranque da refeição, destacam-se o tataki de atum braseado com tupinambor, rábano e pistáchios; a massa tenra de rabo de boi com molho mineiro e abacaxi; as tiras de frango com lima, piri-piri e mancarra; e a corvina marinada com lima, manga, molho de peixe e rebentos. Para um doce final, as novidades recaem sobre o abacaxi macerado em coentros com cremoso de coco e lima e um gelado de fava tonca; e sobre o bolo de arroz e miso com creme de abacate e gelado de algas.

Ainda que os novos pratos do Café Príncipe Real estejam disponíveis sempre ao jantar, onde se escolhe à carta, alguns destes vão surgindo também nos menus de almoço, com preço fixo de 22 euros, de segunda a sexta-feira, e que incluem entrada, prato principal e café. Os referidos menus mudam semanalmente mas têm sempre um prato principal de carne, de peixe e vegetariano à escolha.

Se a fome não for muita, há a possibilidade de beber apenas uma bebida no bar do terraço, ao final da tarde ou à noite. De domingo a quarta, entre as 17h00 e as 23h00 e nos restantes dias (com presença de DJ) das 15h30 às 23h00. O Memmo Detox é um dos cocktails da casa e junta beterraba, lima e ananás. Já o Príncipe Real mistura gin, manga, curcuma de sumo de limão e água tónica. E para toda a semana dos Santos Populares, que está à porta, serve-se a copo a sangria Príncipe Real, com gin, espumante, maracujá, gengibre e hortelã.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Já há almoços no descontraído Zazah do Príncipe Real
O regresso de um dos terraços mais conhecidos de Lisboa
Lisboa: 4 restaurantes onde a boa carne é garantida