Publicidade Continue a leitura a seguir

A cozinha de Vítor Matos estreia-se no Vidago Palace

Percorra a fotogaleria para ver mais imagens do Vidago Palace Hotel. (Fotografia de Global Imagens)
Vítor Matos notabilizou-se na cozinha do restaurante Largo do Paço, em Amarante, onde manteve a estrela Michelin. Em 2015 lançou-se num novo projeto no Porto, o Antiqvvm. Em pouco mais de um ano, conquistou nova distinção no Guia Michelin. Sucede agora a Rui Paula como consultor do restaurante do Vidago Palace Hotel. (Fotografia de Maria João Gala/GI)
O restaurante do hotel ocupa o salão nobre, onde será servido o primeiro jantar dirigido por Vítor Matos. É o maior salão do hotel, decorado por um enorme tapete de lã feito à mão, com duzentos metros quadrados. (Fotografia Divulgação DR)
A imponente escadaria dupla do lobby é uma das imagens de marca do hotel, com as suas estatuetas ao estilo Belle Époque. (Fotografia de Leonel de Castro/GI)
O parque do hotel convida a um passeio, pelas suas alamedas ajardinadas, lagos e animais. É também casa de um dos mais conhecidos campos de golfe do país. (Fotografia de Leonel de Castro/GI)
O Jardim de Inverno ilumina-se graças à estrutura de ferro forjado envidraçado É ali que são servidos os pequenos almoços. (Fotografia de Global Imagens)
O Jardim de Inverno e as suas cores esverdeadas e azuladas. (Fotografia de Global Imagens)
O Spa Termal do hotel tem 2500 metros quadrados, uma piscina interior, outra no exterior, banho turco e salas de tratamentos. Um projeto da autoria do arquiteto Siza Vieira. (Fotografia de Global Imagens)
O Vidago Palace tem 70 quartos e suites. (Fotografia de Leonel de Castro/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Está para breve o regresso de Vítor Matos às suas origens transmontanas. O chef nascido em Vila Real é o novo chef consultor do restaurante do Vidago Palace Hotel – sucede Rui Paula, que ocupou a função até maio deste ano – e as suas criações chegam à mesa pela primeira vez na noite de sábado, 17 de junho, num jantar vínico que pretende servir de aperitivo para o que será a nova carta.

A lista de pratos é tentadora e evidencia a predileção do chef por produtos da terra, locais e de outras regiões. A refeição tem início com um requeijão de Seia com beterraba e abóbora e continua com tomates e queijo Terrincho. Seguem-se os peixes, ou seja, um robalo do mar com caracóis e um bacalhau de meia cura com caldeirada. Presa de porco bísaro e amêijoas à Bulhão Pato e raviolis de pato e enchidos transmontanos completam o jantar, que não termina sem um doce de pêra rocha e avelãs.

O menu de degustação será servido no salão nobre do hotel e harmonizado com os vinhos Niipoort Riesling Dócil 2015, VV Vinhas Velhas 2014, Redoma Branco 2016, Conciso Branco 2014, Poeirinho 2014, Batuta 2010 e Colheita 2005 & Vintage 1987. O jantar tem um custo de 100 euros por pessoa.

As criações de Vítor Matos são apenas um dos pontos de interesse do Vidago Palace Hotel, hotel de luxo fundado na vila termal em 1910 e habituado a receber nos seus quartos a mais fina aristocracia, e também aos praticantes de golf, em busca do seu campo de 18 buracos. Percorra a fotogaleria para ver mais imagens do deslumbrante Vidago Palace Hotel.

Partilhar
Morada
Vidago Palace Hotel, Parque de 5-307, Vidago
Telefone
276990900
Custo
(€€) quarto duplo a partir de 198 euros (época baixa)


GPS
Latitude : 41.6328608
Longitude : -7.57573780000007

Leia também:
Vítor Matos: «As estrelas não se conquistam apenas com trufas e caviar»
Dez hotéis para dormir onde dormiram reis e príncipes
Hotéis de norte a sul que são autênticos refúgios de inverno