Publicidade Continue a leitura a seguir

Comer e beber com vista para a água no Grande Porto

Percorrer a fotogaleria para conhecer 6 lugares onde pode comer e beber com os olhos postos no rio ou no mar. (Fotografia: DR)
1. Mirajazz Além da vista para o Rio Douro, o MiraJazz tem outros atrativos. Aquele que mais gente traz a esta varanda sobre o Douro são os concertos de jazz às quartas - em parceria com a Poças - aos sábados e domingos, de músicos portugueses e brasileiros, e que acontecem sempre a partir das 16h00. A carta também é uma boa desculpa para visitar o MiraJazz. Nela constam tostas quentes e frias, e petiscos, para serem acompanhados por cerveja ou um dos 27 vinhos portugueses disponíveis. (Fotografia: Igor Martins/GI)
2. Esplanada Praia da Luz Funciona durante todo o ano como restaurante e cafetaria, mas vale a pena aproveitar estes derradeiros dias de verão para usufruir em pleno da sua esplanada. Mesmo em cima da praia disponibiliza de espreguiçadeiras e puffs. A carta do restaurante é do chef Luís Américo. (Fotografia: DR)
3. Terrace Lounge - Espaço Porto Cruz No terraço do Espaço Porto Cruz, a vista panorâmica sobre o Douro e as ribeiras de Porto e Gaia é acompanhada com cocktails de vinho do porto. Entre as propostas do bar estão ainda novidades como o porto fresco (vinho do porto com gelo). O terraço também está aberto para almoços (entre as 12h30 e as 15h00), sendo a carta a do restaurante deCastro Gaia, do chef Miguel Castro e Silva, que funciona no piso inferior. (Fotografia: Pedro Granadeiro/GI)
4. Lais de Guia Pousado em cima da areia da Praia de Matosinhos, este bar revestido a madeira com mais de duas décadas de existência, é procurado pelos snacks, sendo que a cozinha funciona das 10h00 às 23h00, e pelos cocktails, como o Aperol Spritz. O curioso nome deve-se a um nó utilizado na faina marítima. (Fotografia: Rui Oliveira/GI)
5. Vinum O restaurante das Caves Graham's abriu a época do terraço no início do verão e não a vai encerrar tão cedo. Nesta esplanada que tem uma das melhores vistas para as duas cidades separadas pelo Douro há base de vinho do porto, como o clássico porto tónico ou o arrojado indiano da Baía. (Fotografia: DR)
6. Sandhouse Há dois anos, a Sandhouse veio revolucionar o conceito de bar de praia na Foz do Douro. Ao lado do Edifício Transparente e em cima da Praia Internacional, a esplanada inclui uma piscina ao centro rodeada de mesas, almofadões, espreguiçadeiras e camas, tudo assente num deck feito com a muita madeira encontrada na praia. Mas a Sandhouse não vive só da esplanada. No espaço interior, remodelado este ano, não falta o conforto das cadeiras almofadadas. Do bar saem cocktails clássicos, sendo que as caipirinhas e os mojitos são as mais pedidos. A shisa, tabaco aromatizado que se fuma no narguilé (cachimbo de água de origem oriental) também está disponível. (Fotografia: André Gouveia/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Já não falta muito para o verão chegar ao fim. Mas até 23 de setembro, dia do equinócio de outono, ainda há muito para fazer no Porto, em Lisboa e arredores. Selecionámos 6 lugares onde se come e bebe (quase) com os pés na areia, que apesar de poderem ser visitados durante todo o ano, no verão têm outro encanto. Para aproveitar, haja sol e noites amenas.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Grande Porto: onde petiscar com vistas deslumbrantes
Porto: onde fazer uma refeição leve ao pé da praia
10 esplanadas no Porto e arredores com vista para o mar