Publicidade Continue a leitura a seguir

Bragança: esta taberna com toque Michelin abre hoje

Os irmãos Geadas. (Pedro Granadeiro/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

O novo gastrobar dos irmãos Geadas serve alta cozinha em ambiente descontraído. É uma espécie de taberna, com mini pratos e vinhos de todo o país, muitos deles de caráter natural, trabalhada pela mesma equipa do G Pousada, explica António Gonçalves, mais conhecido como Tó Geadas. No fundo, o que fazem no Contradição é democratizar a alta cozinha, procurando, ao mesmo tempo, contornar o momento delicado que se vive na área da restauração e hotelaria.

“As pessoas podem beber um copo de vinho e comer um mini prato completamente diferente do que seria expectável dentro de muralhas”, conta Tó. Há dois pratos grandes: o entrecôte e os carabineiros ao alho. De resto, a carta assenta em mini pratos, como a truta escalfada acompanhada de espuma de açorda com erva peixeira (esta última tradicional da aldeia de Foz do Sabor), que custa 8 euros.

“Isto só existe devido à tradição – à nossa tradição familiar e à tradição gastronómica -, mas não ficamos amarrados a ela. É uma cozinha completamente contemporânea, mas mais acessível a quem visita a cidadela, e muito virada para as pessoas da cidade”, conclui a mesma fonte.

A casa abre já às 16h e serve até à uma da manhã, sendo o último pedido de comida aceite até às 23h.

 

Contradição
Rua Rainha D. Maria II, 197, Bragança
Web: facebook.com/contradicaogastrobar
Das 16h à 01h (sábado e domingo abre às 12h). Encerra segunda e terça.
Preço médio: 25 euros