Publicidade Continue a leitura a seguir

Gentlemen’s clubs, o refúgio para homens que gostam de motas

Percorra a fotogaleria para conhecer estas barbearias que são autênticos clubes de cavalheiros. (Fotografia de Artur Machado/GI)
Barbearia Porto É uma barbearia com história, fundada em 1946 no centro do Porto. Depois de ter encerrado durante um período, a conheceu uma nova vida quando, em novembro de 2015, os irmãos Silva, Carlos e Nuno, reabilitaram o espaço mantendo o espírito do sítio. É Carlos quem explica o conceito, criado em redor do «homem que vai ao barbeiro, com a sua mota, beber uma cerveja e ouvir boa música ou, quem sabe?, fazer uma tatuagem». Por isso mesmo, decidiram aproveitar a cave para montar um estúdio de tatuagem. As bebidas, cerveja ou whisky, estão incluídas no preço. (Fotografia de Artur Machado/GI)
Barbearia Porto Tudo para se viver o prazer do momento. Os clientes não são apenas motociclistas, hipsters ou artistas, pela localização «temos clientes diversos, desde advogados a arquitetos e também turistas, uma vez que já nos tornamos um local obrigatório de passagem». Mas a ligação às cultura das café racer é óbvia, até porque a montra é muitas vezes ocupada com motas deste estilo. (Fotografia de Artur Machado/GI)
O Purista – Barbiére É um bar com barbearia. Uma espécie de gentlemen’s club, onde as mulheres são bem-vindas. Um espaço com vários serviços: desde bar a biblioteca, snooker, jogos de mesa. Nuno Mendes, responsável pelo O Purista, sublinha a tendência revivalista que influenciou a abertura destes espaços por toda a Europa. De acordo com Nuno, esta foi a primeira morada a abrir com este posicionamento em Lisboa.
O Purista – Barbiére Entre os clientes, contam-se muitos estrangeiros, mas a base é o homem português com mais de 30 anos que cuida da sua barba ou bigode ou pretende cortes de cabelo mais clássicos e intemporais. Clientes que preferem beber uma bebida ou um café enquanto esperam pela sua vez. Sem pressas. De quinta a sábado, O Purista conta com música ao vivo ou DJ convidados.

Publicidade Continue a leitura a seguir

 

Na sua essência, são barbearias, mas nelas cabe muito mais do que apenas barbas tratadas e cortes de cabelo clássicos. São verdadeiros gentlemen’s clubs ligados à cultura vintage e poiso de eleição dos amantes das motos café racers.Em Lisboa e Porto, há duas moradas que já viraram emblema.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:
A moda das motos café racer dos anos 50 está de volta
As lojas que todos os amantes de motos devem conhecer
O bar que é um ponto de encontro de motociclistas