Publicidade Continue a leitura a seguir

Este sábado, há mais de 200 vinhos à prova em Coimbra

(Fotografia de Artur Machado/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

A terceira edição do Enóphilo Wine Fest, o festival vínico que arrancou em 2015 – na altura com outro nome – em Lisboa, que se estreou em 2016 no Porto e que chegou a Coimbra dois anos depois, regressa ao Convento de São Francisco, com a presença de mais de trinta produtores das principais regiões vitivinícolas nacionais e um total de mais de 200 vinhos à prova.

A iniciativa, que foi criada para aproximar produtores, enófilos e profissionais do setor, decorre este sábado, dia 25, entre as 14h30 e as 20h, e o preço de entrada fixa-se nos 15 euros. Adega do Montado, Estoiro, Palácio Anadia, Quinta da Biaia, Quinta das Mós, Quinta de Pancas, Quinta dos Abibes, Raríssimos, Terras de Mogadouro, Vinha das Virtudes, Vinhos Terras de Sicó e XXVI Talha são alguns dos produtores que marcam presença no festival.

Luís Gradíssimo, responsável pelo Enóphilo Wine Fest, explica que o regresso a Coimbra é feito “com grande entusiasmo”, a tempo de “celebrar o quinto aniversário” do certame, “mas também o sucesso e a ampla aceitação que o evento tem colhido junto dos coimbrenses”. Sobre a cidade dos estudantes, o mesmo adianta que se trata de “uma localização privilegiada para a realização do Enóphilo Wine Fest e rampa de crescimento para um evento que pretende alargar-se progressivamente a outras geografias”, diz Gradíssimo. Este ano, por exemplo, o festival chegou pela primeira vez a Braga. Saiba mais sobre a iniciativa aqui.