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O affogato italiano e outras novidades que chegaram à Starbucks

Percorra a fotogaleria para conhecer algumas das bebidas que só pode provar fora de Portugal.
Toasted Coconut Cold Brew Americanos e canadianos são os únicos que podem experimentar a bebida inspirada no jalao, um doce tradicional da República Dominicana, feito com raspas de coco e mel. Nas lojas da cadeia, esta combinação é complementada com café e finalizada com leite de coco.
O affogatto O gelado invadiu as lojas americanas da Starbucks mas serve-se apenas na companhia de gelado. O clássico affogatto italiano - um café expresso bem quente vertido sobre uma bola de gelado - chega assim a mais espaços da cadeia de café depois de se ter tornado num sucesso nas Roasteries, cafetarias especializadas da marca, onde muitas vezes são testados produtos inovadores.
American Cherry Pie Frappuccino As lojas japonesas também têm exclusivos. É o caso do frappuccino de tarte de cereja americana, feito com uma base de creme de baunilha, migalhas de tarte e compota de cereja, coberta com natas batidas. No topo, uma cobertura de massa de tarte.
Os mocktails O conceito é tão exclusivo que se serve apenas em algumas lojas de especialidade da Starbucks pelo território norte-americano. Nestas lojas é possível beber uma nova seleção de mocktails - isto é, cocktails sem álcool -, caso do Emerald City Mule, feito com café, cerveja de gengibre, xarope de canela e limão, ou o Cascara Lemon Sour, que combina café, açúcar cascara, xarope de acer envelhelhecido em barricas de carvalho e limão.
Unicorn Frappuccinno Um frappuccino com xarope de manga, natas batidas de baunilha, café e muita cor. É assim que se apresenta a última novidade da Starbucks e que parece ter-se tornado já num dos produtos favoritos dos clientes. Se não pelo sabor, talvez pela fotogenia da bebida colorida que está por todo o lado no Instagram. A janela, porém, é curta: a edição limitada está apenas disponível de 19 a 23 de abril.
A Pink Drink A pensar no verão, a Starbucks criou a pink drink, uma bebida cor de rosa de leite de coco, com açaí, maracujá, leite de coco e morangos. Está apenas disponível nas lojas norte-americanas.

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O clássico italiano que combina café expresso e gelado foi um sucesso nas Roasteries, a marca de lojas especializadas da Starbucks onde se testam bebidas invulgares que, ocasionalmente, encontram um espaço na carta das cafetarias tradicionais da cadeia norte-americana. O último caso de sucesso é o do affogatto, que este mês se espalha pelos EUA.

Muito menos discreta foi a chegada do Unicorn Frappuccino, uma bebida de cores berrantes criada especialmente a pensar nas redes sociais. Milhares de clientes já partilharam a bebida de edição limitada que combina manga, baunilha e pó brilhante comestível.

Todas estas novidades têm um infeliz elemento em comum: estão, para já, fora das listas de bebidas das lojas portuguesas da cadeia. Resta conhecer o que de mais curioso se serve nos espaços Starbucks espalhados pelo mundo e, para isso, só é preciso percorrer a fotogaleria.