Publicidade Continue a leitura a seguir

A nova e refrescante sangria de coco de Lisboa

Veja mais imagens deste novo bar do Príncipe Real ao longo da fotogaleria. (Fotografias: Diana Quintela/GI)
O Soul – Kitchen & Bar é o novo espaço noturno do Príncipe Real que inaugurou há três semanas.
Aos petiscos leves, rápidos e frescos junta-se uma seleção de bebidas, algumas fora do comum.
Para trincar, escolhe-se entre ostras da Ria de Aveiro, simples ou com camarão, pãezinhos bao de barriguita de porco cozidos a vapor, gyozas de camarão, ceviches e bruschettas de salmão e bacalhau fumado.
Um dos destaques da carta de bebidas vai para a refrescante sangria branca de coco, que junta polpa de coco, licor de flor de sabugueiro e vinho branco. A esta juntam-se uma branca de maracujá e uma tinta de frutos vermelhos.
Nos cocktails de autor, o destaque vai para o Smoking Soul, uma mistura de whisky, xarope de gengibre e tónica que vem envolta em fumo para a mesa.
Esta é a leve panna cotta de huacatay, uma planta peruana. Motivo para voltar e repetir.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Ele nasceu em Lisboa. Ela no Porto. Num acaso, Fernando e Maria João Rosa encontraram-se a meio caminho, em Peniche, e apaixonaram-se. O resultado é uma história de amor que já soma 12 anos e que continua a dar frutos, como prova o Soul – Kitchen & Bar, o novo espaço noturno do Príncipe Real que o casal inaugurou há três semanas.

É também o resultado das duas décadas que Fernando Rosa dedicou à restauração, primeiro em Portugal e nos últimos 10 anos em Luanda, onde chegou a gerir o restaurante do Deana Spa, o complexo de desporto da primeira-dama angolana. «Quando voltei, há um ano, deparei-me com uma Lisboa muito diferente, desenvolvida», conta. E por isso, teve que arriscar na oferta.

Aos petiscos leves, rápidos e frescos junta-se uma seleção de bebidas, algumas fora do comum. Como a refrescante sangria branca de coco, que junta polpa de coco, licor de flor de sabugueiro e vinho branco. A esta juntam-se uma branca de maracujá e uma tinta de frutos vermelhos. Nos cocktails de autor, o destaque vai para o Smoking Soul, uma mistura de whisky, xarope de gengibre e tónica que vem envolta em fumo para a mesa. E em assuntos vínicos, ali vende-se o próprio vinho da casa, o Soul, fruto de uma parceria com a Adega da Carvoeira, perto de Torres Vedras.

 

O Soul – Kitchen & Bar abriu recentemente no Príncipe Real, em Lisboa. (Fotografia: Diana Quintela/GI)

 

Para acompanhar, escolhe-se entre ostras da Ria de Aveiro, simples ou com camarão, pãezinhos bao de barriguita de porco cozidos a vapor, gyozas de camarão, ceviches, bruschettas de salmão e bacalhau fumado ou a leve panna cotta de huacatay, uma planta peruana.

Ainda durante o mês de setembro, vai-se alargar o horário e irá começar a abrir aos almoços, entre as 12h00 e as 15h30. O Soul tem cerca de 20 lugares e a meia-luz dá-lhe um ambiente mais intimista e acolhedor. A decoração divide-se entre o elegante e o romântico, com toques de humor, como as cadeiras em miniatura a servirem como suporte para malas e casacos. «Inspirámo-nos nas personalidades dos nossos três filhos», remata Fernando Rosa, com um sorriso de pai babado.

 

Partilhar
Morada
Rua Cecílio de Sousa, 76 (Príncipe Real)
Telefone
964310076
Horário
Das 19h30 às 00h00. Encerra ao domingo. Ainda em setembro, abre aos almoços, entre as 12h00 e as 15h30.
Custo
() Preço: sangria a copo desde 8 euros, cocktails desde 6 euros, vinho a copo desde 4,50 euros, ostras a 8 euros.


GPS
Latitude : 38.7162349
Longitude : -9.149964700000055

 

Leia também:

10 bares com terraço em Lisboa ideais neste verão
9 bares de praia na Grande Lisboa para ir este verão
Lisboa: 7 programas de ar livre para o fim de semana