Publicidade Continue a leitura a seguir

5 cervejas de inverno para um Natal mais quente

Percorra a fotogaleria para conhecer algumas sugestões de cervejas artesanais para este natal.
Sovina Natal 2017- Christmas Ale (8% de teor alcoólico) A Sovina de Natal é forte e densa, mas com suavidade e um final quente. Várias especiarias lembram a época do ano: casca de laranja doce, canela, gengibre, cardamomo, noz‑moscada e baunilha. A abóbora também se destaca nesta cerveja produzida no Porto.
Barona Castanha Smoked Brown Ale (5,8% de teor alcoólico) Esta marca alentejana tem duas sugestões para o frio: uma brown ale fumada com aroma de castanha e a stout Gravitational Collapse, disponível à pressão. Na de castanha sobressaem os aromas fumados, a erva‑doce, o caramelo e os torrados. Em janeiro, a Barona vai lançar outra sazonal: uma winter ale inspirada na boleima de Portalegre.
Letra Christmas Brown Ale 2017 (8% de teor alcoólico) Os cervejeiros da minhota Letra criaram esta edição especial a pensar na ceia de Natal, principalmente nas sobremesas. Tem cor escura e aromas a malte caramelizado e biscoito, que equilibram com canela, casca de laranja e figos secos, ingredientes adicionados ao longo do processo de produção.
Musa Jacques Dubbel (8,5% de teor alcoólico) É uma cerveja de estilo belga, tal como o cantor que inspirou o nome desta criação da Musa – Jacques Brel, para os mais distraídos. Suave e com notas de mel, esta cerveja tem aromas que remetem para biscoitos, chocolate, ameixas, passas, banana e um leve toque de especiarias. Ideal para acompanhar doçaria e queijos suaves.
Cerveja Bila Christmas Beer (7% de teor alcoólico) A Bila é a cerveja produzida em Vila Real, que começa agora a dar os primeiros passos para se espalhar por todo o país. Esta criação natalícia é uma ale escura com toques de caramelo proporcionados pelo estágio em carvalho francês. Deve ser servida entre os 8 e os 10 graus.

Publicidade Continue a leitura a seguir

As especiarias, os aromas caramelizados e tostados, o teor alcoólico carregado e corpo denso remetem para o conforto de um sofá e de uma lareira – ou de uma recheada mesa de Natal. Os cervejeiros portugueses estão agora a apresentar as suas sugestões, seja para acompanhar pratos e sobremesas tradicionais, seja para encher o sapatinho dos apreciadores de artesanais.

Conheça alguns espaços onde comprar ou provar cervejas artesanais.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

7 bares para beber cerveja artesanal com produção própria
Saiba onde beber cerveja até 1 euro em Lisboa
Onde se pode beber cerveja no Porto até 1 euro?