Publicidade Continue a leitura a seguir

5 apps para escolher o vinho certo para a ocasião

Percorra a fotogaleria para conhecer seis aplicações que o ajudam a escolher o vinho certo para a ocasião. (Fotografias: DR)
Corkz Preço: 1,99 euros (Android/iOS) Com uma base de dados de 1,7 milhões de vinhos e mais de quatro milhões de notas de prova, esta diz-se a primeira aplicação a permitir comparar duas referências lado a lado no mesmo ecrã. Uma das vantagens é a pesquisa por texto e código de barras, que evita ter de se fotografar o rótulo em condições de má luminosidade.
Hello Vino Gratuito (Android/iOS) Recomenda vinhos com base nas preferências do utilizador e nos dados recolhidos pela aplicação. O scanner de rótulos, classificações, guias por casta ou sabores, e recomendações de vinhos para diferentes ocasiões são as principais funcionalidades.
DECO Vinhos Gratuito (Android/iOS) A aplicação sugere 334 vinhos, divididos entre tintos, brancos, rosés e espumantes, testados pela DECO, e organiza tudo consoante o índice de qualidade, marca e preço. A aplicação permite também consultar as lojas mais próximas e identificar vinhos através do rótulo e código de barras.
A Wine Spectator WineRatings+ (gratuito; Android/iOS) permite aprofundar ainda mais a pesquisa sobre vinhos – nesta surgem mais de 300 mil referências, avaliadas pela revista norte-americana.
A Wine Is Wine List tem listados centenas de vinhos e serve especialmente compradores, mas também restaurantes, garrafeiras, distribuidores e lojas de vinhos (disponível apenas para iOS, gratuito).

Publicidade Continue a leitura a seguir

Para cada vinho, uma aplicação. É quase assim no mercado das apps. Em comum todas têm a capacidade de comparar vinhos, segundo critérios que podem ir da casta ao preço, e de sugerir aquelas que à partida poderão ser as melhores escolher para cada tipo de refeição e ocasião. Percorra a fotogaleria para conhecer seis aplicações que o ajudam a escolher o vinho certo para a ocasião.

 

Leia também:

5 dicas para escolher um bom vinho no supermercado
6 apps de receitas e utilidades para ser um ás na cozinha
4 apps para escolher restaurantes para qualquer ocasião