4 apps para escolher restaurantes para qualquer ocasião

Nas lojas digitais Google Play e AppStore há aplicações para todos os gostos e com toda a informação útil para decidir onde almoçar ou jantar com a família, amigos, a dois ou em contexto de trabalho. Com estas quatro apps encontrar um restaurante nunca foi tão fácil.

Falemos de escolha. Nunca houve tantos novos restaurantes a abrir todos os dias – nem tantas aplicações para os encontrar à distância de um ou dois toques no ecrã. E a liberdade de escolha é sempre uma coisa boa, mas importa saber por onde começar a pesquisa.

Se «o grande crescimento do turismo veio potenciar o número de restaurantes», diz Sérgio Sequeira, country manager do The Fork em Portugal, por outro lado a própria iniciativa de pedir opinião a familiares e amigos sobre determinado espaço parece um comportamento social em vias de extinção. «É muito mais fácil aceder às recomendações não apenas dos nossos amigos – que valorizamos bastante –, mas também de todos os consumidores que vão aos restaurantes», reforça o responsável português pela aplicação que engloba 2 mil restaurantes e permite pesquisar, escolher e reservar mesa diretamente. «Encontrar um restaurante que tenha quinhentas avaliações é mais credível. Isto é uma evolução incontornável».

A Zomato, outro gigante deste campeonato tecnológico, partilha da mesma opinião: «Informação e conteúdos credíveis» fidelizam os utilizadores e clientes às plataformas. E o que é que os portugueses mais procuram? Cozinha «italiana, japonesa e vegetariana», revela Inês Gonçalves, responsável de marketing e comunicação da marca com 18 mil restaurantes, bares e cafés registados no país e acessíveis através da app e do website. Percorra a fotogaleria para ficar a conhecer 4 apps úteis para escolher restaurantes.

 

Leia também:

Glovo: uma app que entrega (quase) tudo em casa
Comer bem, mais barato: Restaurant Week em 13 cidades
Com esta rede social já pode ir jantar a casa de outras pessoas