Publicidade Continue a leitura a seguir

Monção e Melgaço brindam ao vinho com evento especial

Saiba mais sobre o programa da Rota do Alvarinho nesta fotogaleria. (Fotografia: Igor Martins / Global Imagens )
Este domingo, em Monção e Melgaço [distrito de Viana do Castelo] há provas de vinho e entradas em museus grátis, visitas guiadas a adegas e descontos em alojamento. (Fotografia: Artur Machado/GI)
O Dia Europeu do Enoturismo celebra-se este domingo não só de norte a sul de Portugal, como noutras cidades europeias e até mundiais. (Fotografia: Quinta do Soalheiro)
As vinhas da região de Monção e Melgaço são a origem da casta Vilarinho. (Fotografia: Quintas de Melgaço)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Para assinalar mais um Dia Europeu do Enoturismo, a Rota do Alvarinho preparou para este domingo um variado programa cultural nos concelhos de Monção e Melgaço [distrito de Viana do Castelo], as zonas onde nasceu esta casta, onde se incluem provas de vinho gratuitas, descontos até 20% em alojamento, visitas guiadas a adegas, entradas gratuitas em museus e outras atividades de animação turística a preços mais baixos.

Os interessados em celebrar esta data, criada pela RECEVIN (Rede Europeia de Cidades do Vinho) com o objetivo de promover a cultura, o turismo, a produção e rotas do vinho nas suas cidades parceiras, apenas terão que se inscrever na respetiva atividade até esta quinta-feira, dia 9, inclusive. Veja o programa completo, com todas as referências e descontos:

O Dia Europeu do Enoturismo, criado em 2009, é celebrado este fim de semana em vários locais de norte a sul do país, noutros territórios europeus (casos de Itália, Grécia, França, Espanha ou Alemanha), e também fora da Europa, como são exemplos o Brasil e o Uruguai. Estes últimos dois países aderiram este ano às celebrações, através de uma parceria estabelecida com a Associação Internacional de Enoturismo. O objetivo é que, em 2018, já se celebre o Dia Mundial do Enoturismo, e não apenas o Europeu.