Monção e Melgaço brindam ao vinho com evento especial

A Rota do Alvarinho, casta criada em Monção e Melgaço, celebra o Dia Europeu do Enoturismo, este domingo, a rigor nestes dois concelhos: provas de vinho grátis, visitas guiadas a adegas ou descontos em museus e alojamento, por exemplo.

Para assinalar mais um Dia Europeu do Enoturismo, a Rota do Alvarinho preparou para este domingo um variado programa cultural nos concelhos de Monção e Melgaço [distrito de Viana do Castelo], as zonas onde nasceu esta casta, onde se incluem provas de vinho gratuitas, descontos até 20% em alojamento, visitas guiadas a adegas, entradas gratuitas em museus e outras atividades de animação turística a preços mais baixos.

Os interessados em celebrar esta data, criada pela RECEVIN (Rede Europeia de Cidades do Vinho) com o objetivo de promover a cultura, o turismo, a produção e rotas do vinho nas suas cidades parceiras, apenas terão que se inscrever na respetiva atividade até esta quinta-feira, dia 9, inclusive. Veja o programa completo, com todas as referências e descontos:

DIA EUROPEU DO ENOTURISMO CELEBRA-SE A 12 DE NOVEMBRORota do Alvarinho assinala esta celebração com um programa…

Publicado por Rota Do Alvarinho em Segunda-feira, 6 de Novembro de 2017

O Dia Europeu do Enoturismo, criado em 2009, é celebrado este fim de semana em vários locais de norte a sul do país, noutros territórios europeus (casos de Itália, Grécia, França, Espanha ou Alemanha), e também fora da Europa, como são exemplos o Brasil e o Uruguai. Estes últimos dois países aderiram este ano às celebrações, através de uma parceria estabelecida com a Associação Internacional de Enoturismo. O objetivo é que, em 2018, já se celebre o Dia Mundial do Enoturismo, e não apenas o Europeu.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend