Publicidade Continue a leitura a seguir

A roda gigante de São João já gira na Boavista

Percorra a fotogaleria para ver mais sugestõe de programas para o São João. (Fotografia de Artur Machado/GI)
Uma volta na maior roda gigante do país Tem 40 metros de altura e uma viagem até ao topo custa três euros. (Fotografia de Artur Machado/GI)
A feira da Boavista Quem não quiser arriscar na aventura da roda gigante, pode aproveitar os divertimentos que estão instalados pelos jardins da rotunda, entre mesas de matraquilhos e carrosséis. (Fotografia de Ivo Pereira/GI)
A grande largada de balões O projeto arrancou a 25 de maio e dura quase um mês. Tudo para preparar, da melhor forma possível, a grande largada de balões prevista para 21 de junho, o dia mais longo do ano. Serão distribuídos manuais que ensinam como construir e lançar os balões e ainda organizadas três oficinas - entre 14 e 16 de junho -, no antigo posto de turismo da Sé, para que ninguém fique excluído. (Fotografia de Artur Machado/GI)
Correr pela marginal na 18.ª Corrida de São João A Corrida de São João repete-se pela 18.ª vez a 18 de junho e tem dois formatos, para os mais e menos em forma. Na versão mais longa, os participantes terão que percorrer 15 quilómetros, mas há também uma mini corrida de apenas 5 quilómetros. A partida e a chegada é a mesma: o Largo do Cálem. (Fotografia de Ivan del Val/GI)
Música à moda do Porto Os habituais concertos de São João voltam aos Aliados e o cartaz está recheado de bandas da cidade. A música começa a 22 com a Banda Sinfónica Portuguesa e continua no dia seguinte com os Trabalhadores do Comércio, a partir das 22h00. Seguem-se os Táxi e os GNR na mesma noite. O último dia, 24, conta com Marta Ren & TheGroovelvets e os Clã. (Fotografia de Artur Machado/GI)
A luz no Elevador da Lada O projeto Alumia continua a fazer intervenções na cidade e a iluminar vários pontos e monumentos históricos. O famoso Elevador da Lada, na Ribeira, recebe a instalação temporária CX LUX até ao final das festas populares. (Fotografia de Porto Lazer)

Publicidade Continue a leitura a seguir

São João não é São João sem a imponente roda gigante a compor a paisagem nos jardins da rotunda da Boavista. Conforme manda a tradição, a estrutura voltou a erguer-se no início de junho, para levar os visitantes às alturas.

No ponto mais alto da roda, a 40 metros de distância do chão, observa-se a longa avenida, embora não seja possível avistar o seu fim. Afinal, são mais de cinco quilómetros de comprimento que separam a rotunda do mar. A viagem até ao topo custa três euros e é um dos fortes indícios de que o São João chegou à cidade.

As festas começaram oficialmente a 25 de maio e prolongam-se durante um mês, até 25 de junho. No programa oficial das festas anunciam-se concertos, largadas de balões, corridas, feiras e arte. Estas são algumas das sugestões para aproveitar nas próximas semanas.

Leia também:
Leve os mais pequenos a fazer cascatas de São João
Guia do que comer no Porto Beer Fest
As francesinhas mais emblemáticas da cidade do Porto