Publicidade Continue a leitura a seguir

Porto: 8 miradouros para petiscar e beber um copo ao fim do dia

Percorra a fotogaleria para conhecer 8 miradouros no Porto perfeitos para beber um copo e petiscar ao final de tarde. (Fotografia: Igor Martins/GI)
1. Terrace Lounge 360º No topo do edifício Porto Cruz, em Gaia, encontra-se o Terrace Lounge 360º, de onde a vista alcança, de um lado a Ponte da Arrábida e, em frente, o postal da Ribeira do Porto. O forte são mesmo os cocktails da casa, criados por Paulo Ramos, que têm como base o vinho do Porto, pois claro, e acompanham petiscos e sobremesas, para um saboroso entardecer. (Fotografia: Pedro Granadeiro/GI)
1. Terrace Lounge 360º (Fotografia: Gonçalo Villaverde/GI)
2. Arco das Verdades No arco de um antigo aqueduto da Sé nasceu o Arco das Verdades Wine Bar, com janelas de onde se avista uma paisagem que vai desde a antiga muralha fernandina à Ribeira. A carta de vinhos conta com cerca de 90 referências, e não falta também uma pequena lista de petiscos para acompanhar o vinho, ou a cerveja artesanal, que aqui também a há. (Fotografia: Artur Machado/GI)
2. Arco das Verdades (Fotografia: Artur Machado/GI)
3. Vinum Instalado nas encostas de Vila Nova de Gaia, o wine bar das caves da Graham’s apresenta um cenário tipicamente portuense, com o percurso sinuoso do Douro, o casario e a ponte D. Luís ao fundo. Além dos vinhos e cocktails, dispõe ainda de uma carta de petiscos que assentam nos produtos típicos como a sardinha, atum, cavala, carapau, lula, bacalhau e mexilhão, para provar a qualquer hora do dias, já que o bar abre às 10h00 e só encerra às 00h00. (Fotografia: DR)
3. Vinum (Fotografia: DR)
4. Douro Sky Lounge O Douro Sky Lounge, instalado o topo do hotel Vincci, é uma varanda sossegada em frente ao Rio Douro com petiscos leves e cocktails refrescantes, como o recente 40 Minutos, com rum, ananás, coco, vinagre balsâmico e menta. Aos fins de semana, à oferta gastronómica junta-se a música. Os domingo à tarde estão reservados para as Vincci Fresh Sessions, com DJs convidados, e ao sábado, é regular a presença de bandas. (Fotografia: João Manuel Ribeiro/GI)
4. Douro Sky Lounge (Fotografia: João Manuel Ribeiro/GI)
5. Mirajazz Destaca-se por ter uma programação musical regular, com concertos de jazz quase todos os fins de tarde e o típico casario portuense como cenário de fundo, iluminado pelo sol poente. Para acompanhar não faltam os petiscos e uma carta de vinhos curta mas eclética. (Fotografia: Igor Martins/GI)
5. Mirajazz (Fotografia: Igor Martins/GI)
6. Graça Rooftop Bar É o mais recente terraço da cidade, escondido entre a agitação da Baixa e com uma panorâmica única sobre os principais monumentos do centro histórico, Torre dos Clérigos e Sé incluídas. É um lugar informar e divertido, decorado com várias plantas que dão vida e frescura ao ambiente, e ainda sofás e cadeiras para apreciar confortavelmente a paisagem, na companhia de um copo de vinho, sumo natural ou cocktail. De destacar o que dá pelo nome de Surprise, que tal como deixa adivinhar «é literalmente uma surpresa», frisa Sebastião, o responsável. (Fotografia: André Rolo/GI)
6. Graça Rooftop Bar (Fotografia: André Rolo/GI)
7. Miradouro Ignez É uma referência na cidade para quem comer algo acompanhado de uma vista que encanta. Na carta destacam-se as sanduíches de lombo de porco e rosbife, tostas e bolos à fatia, que podem ser acompanhados de sangria ou cocktails. (Fotografia: Pedro Kirilos/GI)
7. Miradouro Ignez (Fotografia: Pedro Kirilos/GI)
8. Esplanada do Teleférico Na margem sul do Douro, junto ao Jardim do Morro, a Esplanada do Teleférico tem vista desimpedida para a ponte Luiz I e para a Ribeira do Porto. Entre tostas, copos de vinho e cocktails fica completa a receita para um fim de tarde bem passado. (Fotografia: DR)
8. Esplanada do Teleférico (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Os dias longos e amenos de verão tornam ainda mais apetecíveis os fins de tarde com música ambiente e copo na mão. E se a vista alcançar o cenário que encaixa o casario de uma ou outra margem do rio Douro, que a essa altura é iluminado por uma fusão de azul celeste com tons mais quentes, então ainda melhor.

Nestes 8 miradouros no Porto e em Gaia, a panorâmica não desilude, e os últimos raios de sol podem ser acompanhados de cocktails, vinhos e petiscos. Resta desfrutar.

Percorra a fotogaleria acima para conhecer 8 miradouros no Porto e em Gaia onde beber e petiscar ao final da tarde.
Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

10 sítios para comer e beber com uma vista única sobre o Porto
11 esplanadas no Porto para o dia e para a noite
Porto: 8 esplanadas para beber um copo ao final do dia