Publicidade Continue a leitura a seguir

Jardins, largos e miradouros para namorar em Lisboa

Percorra a fotogaleria para ver mais imagens de jardins, largos e miradouros de Lisboa. Na fotografia: o jardim da Gulbenkian, em Lisboa. (Fotografia de Orlando Almeida/GI)
01. Jardim da Gulbenkian É um verdadeiro oásis de tranquilidade no centro de Lisboa e oferece dezenas de recantos sossegados para namorar em comunhão com a natureza. Além de muitos bancos e extensos relvados, tem um roseiral de vários tons e um canavial junto ao lago (margem mais próxima da entrada da Rua Marquês de Sá da Bandeira) onde basta parar, escutar e seguir na direção do ruído de água a correr. Existe também uma cafetaria, útil na hora do lanche. (Fotografias de Orlando Almeida/GI)
01. Jardim da Gulbenkian
02. Jardins do Parque das Nações A zona oriental da cidade é das mais ricas em espaços de lazer, graças à enorme frente ribeirinha repleta de sombras, relvados e bancos. Os jardins Garcia de Orta e do Mar preenchem todos os requisitos: têm cascatas de água, moinhos e zonas relvadas com elevações a lembrar as ondas do mar, com vista de rio. No fundo, o que inspira também muitos casais apaixonados. (Fotografias: Global Imagens)
02. Jardins do Parque das Nações
03. Largo dos Trigueiros O Largo dos Trigueiros não é grande, o que o torna um local ideal para quem procura descansar, beber uma bebida ou petiscar na esplanada. Na parte alta da Mouraria tem sombras e flores em jeito de decoração, e espaços de interesse para conhecer… e namorar. (Fotografias de Diana Quintela/GI)
03. Largo dos Trigueiros
04. Largo de São Carlos Uma das zonas mais românticas e cosmopolitas de Lisboa é o Chiado, onde se encontra de tudo para passar tempo, desde lojas a restaurantes, esplanadas, praças e largos. Um deles é o Largo de São Carlos, que emoldura a ópera de mesmo nome, e apesar de poucas sombras não deixa de ser simpático. Os casais que o escolherem podem ficar para almoçar na zona. (Fotografias de Diana Quintela/GI)
04. Largo de São Carlos
05. Miradouro da Graça O Miradouro da Graça foi considerado pela plataforma momondo uma dos mais bonitos de Lisboa, e não é para menos, pois tem muitas sombras (o que o torna agradável no verão) proporcionadas por pinheiros e uma vista única para o casario lisboeta e para o castelo. Apesar de todos lhe chamarem Miradouro da Graça, o nome oficial não é esse: chama-se Miradouro Sophia de Mello Breyner Andresen, em homenagem à poetisa que ali passou muitos dias a admirar a cidade. (Fotografia de Nuno Pinto Fernandes/GI)
05. Miradouro da Graça
06. Miradouro de Santa Catarina Outro dos locais muito procurados por casais para namorar e contemplar a vista sobre a cidade, especialmente bonita ao cair da noite, é o Miradouro de Santa Catarina. Dali vê-se o Tejo e os telhados das casas. Há esplanadas e restaurantes próximos, e em grande destaque uma estátua da figura de Adamastor, o monstro marinho imaginado descrito na obra «Os Lusíadas» de Luís de Camões. (Fotografia de António Pedro Santos/GI)
06. Miradouro de Santa Catarina (Fotografia de Sidónio Félix/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Será assim com o amor ou namorar nos bancos de jardim ainda é uma forma romântica de mimar o parceiro? Lisboa é uma capital europeia romântica por natureza e tem dezenas de jardins, parques, largos e miradouros com recantos convidativos para namorar – com a vantagem de proporcionar uma boa experiência a custo zero. Percorra a fotogaleria para conhecer espaços ao ar livre onde se pode namorar sem gastar dinheiro.

 

Leia também:

Conheça o novo éclair exclusivo do Dia dos Namorados
Celebrar o São Valentim com visita gratuita aos Clérigos
Dia dos Namorados: quanto pagam os casais para jantar?