Publicidade Continue a leitura a seguir

Festivais de verão de norte a sul que custam menos de €10

Percorra a fotogaleria para conhecer 5 festivais de verão onde pode gastar só até 10 euros. Na fotografia: fogo de artifício no Festival Músicas do Mundo em Sines. (Fotografia: DR)
01. Côa Summer Fest (2 a 4 de agosto), Vila Nova de Foz Côa, Guarda, GRATUITO O «festival da juventude do interior», que tem como mote «o verão não é só praia», acontece nos dias 2, 3 e 4 de agosto com nomes como Putzgrilla, Jimmy P, Blaya e Mundo Segundo já confirmados no cartaz. Atuam também Mister Roland, Rusty, Meninos da Vadiage e Sugar Daddies. (Fotografias: DR)
01. Côa Summer Fest (2 a 4 de agosto), Vila Nova de Foz Côa, Guarda, GRATUITO O acesso ao recinto e à zona de campismo é gratuito, sendo pagos, no entanto, a corrida/caminhada Côa Bubble (uma espécie de festa da espuma) - 8 euros até dia 29 de julho (inclusive) e 10 euros a partir de dia 30 - e o acesso às piscinas municipais (5 euros).
02. Zigurfest (29 de agosto a 1 de setembro), Lamego, Viseu, GRATUITO Neste festival dedicado à divulgação e promoção da nova música portuguesa atuam este ano, distribuídos por cinco palcos, David Bruno (hip hop), os Scúru Fitchádu (punk e funaná), os Vaiapraia e as Rainhas do Baile (pop punk), os Terra Chã, os Savage Ohms, Moon Preachers e Bardino e as Sereias. (Fotografias: DR)
02. Zigurfest (29 de agosto a 1 de setembro), Lamego, Viseu, GRATUITO Em oito anos de edições, esta é a primeira vez em que o festival é completamente gratuito, garantindo inclusive entrada no parque de campismo que vai funcionar junto ao Pavilhão do Complexo Desportivo de Lamego, da câmara municipal. Para garantir lugar, no entanto, é necessário fazer uma inscrição prévia.
03. Festival Músicas do Mundo (19 a 28 de julho), Sines, Setúbal, PAGO Há já 20 anos que este festival leva até Sines dezenas de artistas de todo o mundo e de todos os géneros musicais. Este ano não vai ser diferente, e está já prometido o maior alinhamento musical de sempre com a presença de 38 artistas, que darão 59 concertos em Porto Covo e em Sines, entre 19 e 28 de julho. (Fotografias: DR)
03. Festival Músicas do Mundo Sines, Setúbal, PAGO Quem tiver um orçamento até 10 euros conseguirá assistir ao primeiro dia de concertos, dia 25, e aos concertos a ter lugar no auditório do Centro de Artes (dias 23 e 24 de julho). Na verdade, há 37 concertos de participação gratuita, incluindo os que estão programados para Porto Covo e para os palcos da Avenida Vasco da Gama, do Largo Poeta Bocage e do castelo, ao fim da tarde.
04. Folk Celta Ponte da Barca (27 e 28 de julho), Viana do Castelo, GRATUITO Na sua 11.ª edição, o festival regressa ao espaço onde nasceu, o Choupal de Ponte da Barca, nas margens do rio Lima, para dois dias inteiramente dedicados à música. No primeiro dia o cartaz conta com Torcido, Palankalama, Gaiteiros de Lisboa, Morgane Ji e Forró Miór. No segundo dia é a vez de atuarem The Town Bar, Sopa de Pedra, Davide Salvado, Dead Combo e TT Syndicate.
04. Folk Celta Ponte da Barca (27 e 28 de julho), Viana do Castelo, GRATUITO No entanto, os atrativos não se esgotam nos concertos de música folk nacional e internacional. Em paralelo, como sempre, realiza-se uma feira tradicional com animação musical e de rua e uma prova de produtos artesanais. Este ano o Folk Celta é de entrada gratuita.
05. Jazz em Agosto Lisboa (27 de julho a 5 de agosto), Lisboa, PAGO John Zorn, um dos nomes mais proeminentes no jazz, é a estrela da programação deste ano do Jazz em Agosto, organizado pela Fundação Calouste Gulbenkian. Mas não vai estar sozinho: no festival participam também Marc Ribot, Mary Halvorson, Dave Douglas, Kris Davis, Craig Taborn, Ikue Mori, Trevor Dunn, Barbara Hannigan e outros nomes que são presença habitual nas edições da sua editora, a Tzadik. (Fotografias: DR)
05. Jazz em Agosto Lisboa (27 de julho a 5 de agosto), Lisboa, PAGO Os preços para assistir aos concertos oscilam entre os 5 e os 18 euros, com um passe a 135 euros para ver 10 concertos no anfiteatro e no Grande Auditório. Por 15 euros é possível assistir a seis concertos no auditório 2. O evento decorre nos espaços da fundação, em Lisboa.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Músicas de todo o mundo, jazz, folk e novos talentos da música portuguesa é o que se pode esperar destes cinco festivais de verão, que decorrem nos meses de julho, agosto e setembro um pouco por todo o país. E com uma vantagem: uns são gratuitos (até no campismo) e outros permitem assistir a bons concertos por apenas 10 euros. Percorra a fotogaleria para conhecer 5 festivais de verão onde pode gastar só até 10 euros.

 

Leia também:

A «Tomatina» à portuguesa vai ser em Almeirim
Do Alentejo ao Algarve: 12 roteiros para fazer este verão
Coimbra: este festival de jazz enche escadas até setembro