Publicidade Continue a leitura a seguir

10 deslumbrantes piscinas em Portugal no meio da natureza

Percorra a fotogaleria para conhecer 10 piscinas cénicas em turismos rurais para mergulhar este verão. Na fotografia: a piscina do turismo rural O Bairro do Casal, na aldeia de Murça do Douro, em Vila Nova de Foz Côa. (Fotografias de Maria Jo‹ão Gala/GI)
01. O Bairro do Casal (Vila Nova de Foz Côa) Esta piscina é um verdadeiro espelho de água no meio de cinco casas de xisto e um lagar de vinhos recuperados na aldeia de Murça do Douro, em Vila Nova de Foz Côa. À volta tem um terraço arrelvado e um alpendre onde se pode fazer refeições. A obra de recuperação do edificado, para abrir o turismo rural O Bairro do Casal, foi feita utilizando materiais e técnicas de construção caraterísticas da região. (Fotografias de Maria João Gala/GI)
01. O Bairro do Casal (Vila Nova de Foz Côa)
02. Casa Valxisto - Country House (Penafiel) A piscina exterior deste turismo rural na aldeia de Quintandona foi concebida para que qualquer hóspede possa dela usufruir. Isto é, a profundidade começa nos 70 cêntimetos e vai até 1,80 metros. Um pormenor que a torna diferente, e cénica, é o «rebordo infinito» que funciona como queda de água para a vinha que circunda o turismo rural. (Fotografia de Artur Machado/GI)
02. Casa Valxisto - Country House (Penafiel)
03. Casas do Soito (Seia) O turismo de natureza Casas do Soito, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, na aldeia Lapa dos Dinheiros, tem uma piscina debruçada sobre a colina, com cama de rede e espreguiçadeiras, para ajudar a enfrentar os dias quentes. Estas casas funcionam de forma autónoma, com a receção instalada nas Casas da Lapa, a 300 metros. (Fotografia: DR)
03. Casas do Soito (Seia) (Fotografia de Artur Machado/GI)
04. Quinta do Barrieiro (Marvão) A Quinta do Barrieiro tem aquilo a que se pode chamar de localização privilegiada: fica no pleno parque natural e rodeada pela serra de São Mamede e a 750 metros de altitude. Há sete casas totalmente equipadas e no exterior a piscina, jardim e terraços rodeados de pinhal, sobreiros e aves. (Fotografias: DR)
04. Quinta do Barrieiro (Marvão)
05. Hotel Casa Palmela (Setúbal) O Hotel Casa Palmela, primeira unidade de cinco estrelas do concelho de Setúbal, tem uma piscina com vista para os vários hectares de vinhas da Quinta do Esteval, uma casa de família que remonta ao século XVII. Espreguiçadeiras, sombras, alpendres e um restaurante com um pôr-do-sol único completam o cenário. (Fotografia de Orlando Almeida/GI)
05. Hotel Casa Palmela (Setúbal) (Fotografia: DR)
06. Casas Caiadas (Sabugueiro) Nas Casas Caiadas, construídas no sossegado Sabugueiro, a cerca de 30 quilómetros de Évora, destaca-se a piscina minimalista em forma de meia-Lua, mais do que suficiente para dar um mergulho antes do jantar. (Fotografia: DR)
06. Casas Caiadas (Sabugueiro)
07. São Lourenço do Barrocal (Monsaraz) A piscina do turismo rural São Lourenço do Barrocal, em Monsaraz, tem um formato longitudinal, rebordo saliente e uma pedra no centro que lhe dá um aspeto único, também no meio do campo, com os sobreiros a destacaram-se na paisagem. (Fotografia de Leonardo Negrão/GI)
07. São Lourenço do Barrocal (Monsaraz) (Fotografia: DR)
08. Casa no Tempo (Arraiolos) A Casa no Tempo, hotel rural de cinco estrelas no Sabugueiro, em Arraiolos, tem uma piscina de 400 metros quadrados perfeitamente integrada na paisagem e faz lembrar as lagoas alentejanas. (Fotografias: DR)
08. Casa no Tempo (Arraiolos)
09. Sobreiras Alentejo Country Hotel (Grândola) A piscina é um ponto alto no projeto do Sobreiras Alentejo Country Hotel, situado na Herdade do Vale das Sobreiras, com 15 hectares, e rodeado de pomares e montado. O lado bucólico da paisagem contrasta com a arquitetura branca das 24 casas, com quartos e suites, que compõem o turismo rural. (Fotografias de Reinaldo Rodrigues/GI)
09. Sobreiras Alentejo Country Hotel (Grândola)
10. Monte das Faias (Grândola) Monte dos Faias tem tudo aquilo a que se tem direito num turismo rural, incluindo piscina e restaurante de cozinha regional. A principal atividade, a par do turismo, são a exploração de sobreiros e cortiça, um facto que acrescenta um apontamento pitoresco à unidade. (Fotografia de Jorge Simão)
10. Monte das Faias (Grândola) (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Nos turismos rurais de norte a sul do país há várias piscinas dignas de registo. Umas maiores do que outras, de fundo mais claro ou escuro, elevadas ou estendidas no terreno. Em comum têm o facto de se enquadrarem na paisagem com todo o cuidado, para que a sua presença seja notada, mas não imposta. Em dias de calor, é nelas que apetece estar, seja a molhar os pés, a nadar ou a dar um mergulho.

Percorra a fotogaleria para conhecer 10 piscinas cénicas em turismos rurais para mergulhar este verão.

 

Leia também:

Estas 7 piscinas portuguesas dão que falar lá fora
Praia ou piscina? 10 sugestões no Porto para ir a banhos
Piscinas públicas do Porto para aproveitar até ao fim do verão