Publicidade Continue a leitura a seguir

Lisboa: 8 sugestões para o primeiro fim de semana do verão

Percorra a fotogaleria para saber o que acontece na cidade este fim de semana. (Fotografia de Gonçalo Villaverde/GI)
1. Arraial Pride, Terreiro do Paço É já um dos marcos das Festas de Lisboa e o maior evento da comunidade LGBT em Portugal. Tal como nos últimos anos, a animação toma conta da Praça do Comércio e a festa prolonga-se durante 12 horas seguidas, desde o início da tarde, às 16h00, até às 04h00 da madrugada. Este ano espera-se o projeto musical O Fado Bicha, Deborah Kristal do Finalmente e um concerto da banda feminina Nonstop, 12 anos depois da sua atuação no festival Eurovisão da Canção. (Jorge Amaral / Global Imagens)
2. Mercado da Romeira, Almada Abre esta sexta-feira, dia 22, aquele que é o primeiro food court de Almada num mercado, ao estilo Mercado de Algés e da Ribeira, embora em pequena escala. O armazém, que agora dá pelo nome de Mercado da Romeira, fica numa antiga zona industrial, na Cova da Piedade, e é lá que agora se encontram 12 quiosques. Entre os novos habitantes estão o Patas y Tapas, especializados em tábuas e petiscos, a Hamburgueria da Romeira, a Oficina da Carne que dá a conhecer e provar os vários cortes para os amantes de carne, e ainda a petiscaria Taverna, uma marisqueira e um restaurante de sushi. Existe também uma padaria com forno a lenha, um bar de bebidas e de smoothies e uma creparia-gelataria. (Fotografia DR)
3. 8.ª edição do Rock in Rio Lisboa, Bela Vista O Parque da Bela Vista volta a mexer com mais uma edição do Rock in Rio, a oitava desde que o festival de música do Rio de Janeiro passou a contar também com um evento em Lisboa, de dois em dois anos. O arranque acontece sábado e ainda é possível comprar bilhetes para ver Bastille, Haim, Moullinex, Diogo Piçarra e Carolina Deslandes. Domingo é dia de Pop e R&B com as atuações de Bruno Mars e Demi Lovato, mas os bilhetes já se encontram esgotados. O festival prossegue, depois, no fim de semana de 29 e 30 de junho. (Fotografia GI)
4. Música ao vivo no Gourmet Experience, São Sebastião Junho é mês de festas, já se sabe, e o food court Gourmet Experience, localizado no último andar do El Corte Inglés de Lisboa, não quis ficar à parte e preparou uma programação especial até 1 de julho. Enquanto se janta nos restaurantes de chefs como José Avillez, Sá Pessoa e Kiko Martins, será possível ouvir música nacional e internacional e até arriscar discos pedidos. Este domingo, a partir das 21h00, atua a cantora de jazz Margarida Campelo e terça-feira, dia 26, é o jornalista Miguel Somsen a selecionar a playlist do Gourmet Experience. Na quinta-feira, dia 28 de junho, a DJ Miss K põe swing, charleston e burlesco e a 1 de julho, o belga Peter de Cuyper mostra o seu projeto de funk, soul e blues. (Fotografia DR)
5. Toca da Raposa, Chiado Depois de uns anos a viver em Londres, a bartender Constança Cordeiro voltou de bagagem cheia de ideias. A sua forma original de trabalhar a coquetelaria concretizou-se num bar em nome próprio, o Toca da Raposa, que abriu portas há duas semanas junto ao Largo do Carmo. As bebidas têm nomes de animais, ingredientes como folha de figo, flores e caroços de fruta, e são servidas com os petiscos do chef António Galapito do restaurante Prado. Um novo espaço da cidade para começar o fim de semana. (Fotografia de Sara Matos/GI)
6. Fazer um piquenique de luxo Ir buscar um piquenique à Avenida da Liberdade pode parecer uma ideia pouco provável. Mas não se for um hotel de cinco estrelas a prepará-lo e a garantir toda a logística. É o caso do Sofitel Lisbon Liberdade, que acaba de relançar o seu summer picnic. Trata-se de um serviço completo do hotel, que inclui uma cesta de piquenique e uma viagem de tuk tuk, por 120 euros, para duas pessoas. Devem escolher apenas o tipo de cesto (regional ou saudável) e o miradouro ou jardim onde querem provar os petiscos do chef Daniel Schlaipfer. (Fotografia DR)
7. Renovado Clube Ferroviário Verão pede boas vistas, bom ambiente e uma bebida na mão. É o que tem a oferecer o renovado Ferroviário, que voltou a animar os dias e as noites de Santa Apolónia desde o início de junho. No piso superior, está o terraço com vista desafogada sob o Rio Tejo, palmeiras e folhas de bananeira. Já o inferior, mais espaçoso e adaptável a vários tipos de festas, é marcado pelas cores quentes, pelo vintage e por revestimentos em veludo. (Fotografia Gonçalo Villaverde / Global Imagens)

Publicidade Continue a leitura a seguir

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

8 bares de praia na Grande Lisboa
10 locais em Lisboa para ver os jogos do Mundial
18 terraços em Lisboa perfeitos para este verão