Publicidade Continue a leitura a seguir

Sete programas de TV para ver em família

Programa "Isto é Gozar com Quem Trabalha", da SIC. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Isto é Gozar Com Quem Trabalha
Dia 24 | SIC | 21h10
Ricardo Araújo Pereira chega esta semana à SIC, excecionalmente, na sexta-feira, para fazer uma antevisão das eleições autárquicas de domingo. Na segunda-feira, dia 26, o canal emite um novo especial do mesmo programa com o humorista, mas em jeito de rescaldo.

The Egg Band
Todos os dias | Baby TV | 09h41
Descobre e cresce com a banda mais divertida da cidade, a “The Egg Band”. Enquanto cantam juntos as músicas e canções infantis mais populares, tais como “As Rodas do Autocarro”, “Família Dedos” ou canção do “ABC”, também aprendem os números ou as cores! Brinca, dança e solta-te ao ritmo divertido destas versões dos clássicos infantis, na companhia da “The Egg Band”. Ainda às 12h42, 15h42 e 17h35.

Killers of the Cosmos
DIA 26 | Discovery | 23h55
O Cosmos não é para os fracos. Buracos negros maciços, asteroides perigosos e supernovas fazem do espaço um lugar maravilhoso, mas também perigoso. Nesta série, Aidan Gillen olha para o universo sob uma nova perspetiva. Neste episódio: Mais de 100 milhões de fragmentos de detritos espaciais orbitam à volta da Terra. Uma colisão entre dois deles seria catastrófica.

Educando a Noa
Dia 27 | Casa e Cozinha | 21h30
Viajar, cozinhar e educar. São estes os três pilares de um programa que junta à cozinha do chef Chakall à ternura e curiosidade de Noa, a sua filha de cinco anos. Em cada episódio, pai e filha aventuram-se numa viagem sobre rodas. Partem à descoberta do melhor que a região tem para oferecer ao nível da natureza, da história e da cultura, das tradições e, claro, dos sabores. Em “Educando a Noa”, Chakall cozinha com a filha e, por vezes, pode acontecer fazerem-no com figuras anónimas que são autênticos ‘guardiões dos sabores’ de cada região.

Takeover Ladybug
DIA 27 | Disney Channel | 21h10
De 27 de setembro a 3 de outubro, a Ladybug vai deliciar os mais novos com as suas aventuras, num takeover que contará com a emissão dos episódios especiais “Miraculous World: As Aventuras de Ladybug em Xangai, a Lenda da Ladydragão” e “Miraculous World: Nova Iorque, Heróis Unidos” e culmina com a estreia de novos episódios nos dias 2 e 3 de outubro.

ADN: Humanidade Feita à Medida
Dia 27 | RTP2 | 20h35
Desde 2012, a engenharia genética entrou numa nova era com a invenção de uma ferramenta molecular revolucionária, chamada CRISPR_Cas9, capaz de cortar e modificar o DNA de qualquer organismo vivo com uma simplicidade desconcertante. Aplicações impressionantes são agora possíveis, como erradicar a malária, a SIDA e certas doenças genéticas, mas também se torna possível “programar” por encomenda embriões animais ou humanos. O impacto económico de tal descoberta é avassalador e colocam-se questões éticas fundamentais.

Ada Batista, Cientista
Dia 28 | Netflix
Esta série segue as aventuras de Ada Batista, uma pequena cientista de oito anos que é dona de uma curiosidade gigante e quer descobrir a verdade sobre absolutamente tudo. Com a ajuda dos dois melhores amigos, Rosie Revere e Iggy Peck, Ada desvenda e resolve mistérios para os amigos e a família. Mas resolver o mistério é apenas o início, porque a ciência não se resume a descobrir como, o quê e porquê… também trata de pôr esse conhecimento em ação para tornar o mundo um lugar melhor. Uma série para os mais novos acompanharem e estudarem ao mesmo tempo!

Confrontar o Vírus
Dia 29 | Odisseia | 22h30
Emissão dos documentários “Outbreak: O Vírus que Sacudiu o Mundo” e “Coronavírus: Heróis de Nova Iorque”. Dirigido e produzido por Robin Barnwell, vencedor do BAFTA e do Emmy em 2020 por “Undercover: Inside China’s Digital Gulag”, resume-se a história da covid-19. Em apenas alguns meses, o vírus espalhou-se por todo o mundo, infetou centenas de milhões de pessoas e causou milhões de mortes. Paralisou quase completamente os mercados, mergulhando a economia na recessão e ameaçando mudar a nossa forma de vida. No segundo, produzido pelo The New York Times, explica-se como, nos Estados Unidos, o vírus afetou particularmente a cidade de Nova Iorque. Os repórteres cederam as suas câmaras aos médicos e enfermeiros, para que documentassem o seu dia a dia no ponto alto da pandemia, quando enfrentavam um vírus desconhecido sem o equipamento adequado.