Publicidade Continue a leitura a seguir

Meias para ficar em casa (e apoiar o Serviço Nacional de Saúde)

As meias, produzidas no Norte do país, existem nos tamanhos 25 ao 44. Fotografia: DR

Publicidade Continue a leitura a seguir

As meias “stay home” (fica em casa) são produzidas em parceria com a Campos & Campos, de Vila Nova de Famalicão, descrita como “a maior fábrica de meias da Europa”. Existem nos tamanhos 25 a 44 e podem ser adquiridas aqui.

O pack de três pares custa 5 euros, dos quais 50 cêntimos revertem para o SNS; o pack de 5 pares custa sete euros, sendo 1 euro canalizado para o SNS; e o pack de 9 pares tem o valor de 9 euros, revertendo 1,5 euro para o SNS. O envio é gratuito.

Fotografia: DR

“Estar confortável em casa é, para muitos de nós, sinónimo de estar apenas de meias. Agora, mais do que nunca, é essencial que os portugueses fiquem em casa, e foi assim que nasceu a ideia das meias solidárias: se por um lado queremos contribuir para que esta nova realidade seja mais confortável, por outro queremos ajudar aqueles que diariamente lutam contra a Covid-19″, refere o fundador da SOCKAPRO, António Patrício, em comunicado.

O mesmo responsável acrescenta que a ideia “foi muito bem recebida pelo SNS” e o valor angariado será aplicado na compra de equipamento de proteção individual para a comunidade médica.

Paralelamente, a marca convida os clientes a partilhar no Instagram os seus dotes artísticos e desportivos usando meias (ver vídeo), com a hashtag #stayhomesocks .

O primeiro produto da SOCKAPRO, fundada em 2017, foi uma meia com sistema patenteado de fixação de caneleiras no interior, composto por uma série de elásticos. A marca prepara-se para lançar uma coleção de meias que engloba modelos básicos, clássicos e orgânicos, entre outros. Para breve está também a criação da submarca Suppasox, mais desconstruída, até porque se destina a um público mais jovem.

A SOCKAPRO foi uma das vencedoras da Kickup Sports Innovation 2017, uma competição de startups promovida pelo Sport Lisboa e Benfica, além de ter sido distinguida, na feira mundial de desporto ISPO, como “Selected Brand of ISPO Brandnew 2020”, na categoria “Matchtime”.