Publicidade Continue a leitura a seguir

Festival de literatura infantojuvenil arranca hoje em Valongo

"Melodia de Primavera" é uma das curtas da programação de cinema do festival.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Até domingo, dia 28, a segunda edição do Onomatopeia Festival de Literatura Infantojuvenil de Valongo vai juntar escritores, ilustradores, leitores e contadores de histórias. Este ano com um formato diferente do primeiro, o festival divide a sua programação com eventos dentro e fora de casa.

Hoje, às 10h30, o programa arranca com um workshop de construção de brinquedos orientado por Carla Vidinhas, para assistir online. Ao longo dos três dias, haverá outras oficinas e também teatro (pelo Teatro de Marionetas do Porto e Cabeças no Ar e Pés na Terra), histórias, cinema (programação do Festival IndieJúnior) e “batalhas” entre escritores, tudo para ver em casa. Entre os autores convidados, estão Ana Luísa Amaral, Raquel Patriarca, Ondajki, Valter Hugo Mãe, a cantautora Mafalda Veiga, entre outros.

Fora de casa, pode ouvir-se a instalação sonora “Histórias da Minha Rua”, de Sandy Gajeiro (na Rua de S. Mamede e Largo do Centenário Ermesinde: Praça da Estação e zona envolvente). A obra é composta por sons e histórias gravadas pelo público.

Outra instalação é “Histórias no meu Jardim”, que conta com três esculturas de Carla Monteiro (para ver na Praça da Estação de Ermesinde e zona envolvente).

Na Rua de São Mamede, no Jardim Dr. Nunes da Ponte e na Praça Machado dos Santos há ainda para ver montras ilustradas pela artista Anabela Dias, que dão cor às palavras da autora Adélia Carvalho.

O programa completo pode ser consultado aqui. Para seguir passo a passo todos os diretos, seguir a página de Facebook: facebook.com/onomatopeiafestivaldeliteraturainfantojuvenil.