Publicidade Continue a leitura a seguir

Destaques TV: Os programas a não perder esta semana

O programa gastronómico Food Safari passa esta segunda-feira no canal Casa e Cozinha. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

# Ronaldo
Dia 08/01, Cinemundo, às 21H00
Documentário detalhado sobre o jogador português. A história de alguém que tinha um sonho e que arriscou tudo, sacrificando muito, para o conquistar. Com acesso à vida privada do madeirense e através de conversas e imagens inéditas, “Ronaldo” assume-se como uma visão surpreendente da vida desportiva e pessoal do futebolista.

# Food Safari
Dia 11/01, Casa e Cozinha, às 14h30
Maeve O’Meara, a reconhecida chef e jornalista australiana, é a anfitriã de “Food safari: Water”, uma viagem pelos pratos e costumes de quem se dedica ao mar. Depois das temporadas dedicadas ao fogo e à terra, O’Meara propõe esta nova série de treze episódios inteiramente dedicados aos costumes da pesca e da conserva de peixes, moluscos, crustáceos e algas, e à confeção de pratos feitos com ingredientes vindos do mar. Uma aventura gastronómica e cultural, na qual a anfitriã fará uma homenagem ao árduo trabalho dos pescadores, mergulhadores, marisqueiras, empresas de processamento e defumados, bem como aos grandes chefs e aos que cozinham em casa, partilhando as suas preciosas receitas e técnicas. Para ver de segunda a sexta-feira, às 14h30 e às 21h00, e aos sábados e domingos, às 09h00, 21h00 e 00h30.

# Forever Home
Dia 14/01, Casa e Cozinha, às 11h00
Nova série conduzida pelos famosos gémeos Drew e Jonathan Scott. A primeira temporada, composta por catorze episódios de uma hora, é exibida às quintas e sextas-feiras, às 11h00, 16h00 e 21h30, e aos sábados e domingos, às 14h30, 20h00 e 01h00. Acompanham a missão de Jonathan e Drew em ajudar famílias a transformar as casas onde já vivem, com reformas que garantam funcionalidade e conforto aos espaços. Há mais de uma década que estes irmãos realizam os sonhos de todas as pessoas que vão aos seus programas para renovar as suas casas. Começam os episódios com uma conversa com os donos, de forma a entenderem o que faz daquele imóvel o verdadeiro lar da família. Assim, descobrem o potencial de cada casa, as expectativas dos moradores e aquilo que precisa de ser refeito. Depois, para definir os detalhes da decoração, Jonathan leva os proprietários para visitar casas prontas, em busca de referências que vão orientar a reforma. Definido o projeto e sabidas as prioridades que não poderão faltar na “casa dos sonhos”, chega a esperada etapa da demolição: os moradores assumem as marretas e ajudam a derrubar algumas das paredes, revelando os imprevistos e contratempos, bem como a necessária adaptação dos planos.

# Caçador de Armas
Dia 14/01, Odisseia, às 22h30
Com a ajuda de excêntricos colecionadores, historiadores e detetives dos campos de batalhas, Paul recupera e testa algumas das armas mais extraordinárias da história militar e analisa o modo como revolucionaram a guerra.

# Ice Vikings
Dia 10/01, Blaze, às 22h00
A pesca no gelo é uma das profissões mais perigosas do Mundo. Com muito dinheiro em jogo, a série acompanha os cerca de 700 corajosos homens e mulheres que integram a indústria da pesca comercial no gelo do Lago Winnipeg, no Canadá, no valor de cerca de 25 milhões de dólares ao ano.

# Fast & Loud
Dia 14/01, Discovery, às 21h00
Nova temporada. Richard coloca tudo em risco na esperança de levar Gas Monkey Garage a um novo nível de sucesso no Mundo. Graças ao talento da equipa de
mecânicos da Gas Monkey, os mais espetaculares “muscle cars” do século passado voltam à vida, com sangue e por vezes muitos sacrifícios. Na oficina mais famosa da televisão, o seu carismático dono, Richard Rawlings, vai continuar a acelerar no mundo do restauro e das jóias motorizadas . Estes novos episódios trazem construções incríveis, acrobacias icónicas e prémios recorde, com um conjunto de novos desafios que coloca a Gas Monkey Garage no teste final.

# Narco Wars
Dia 09/01, National Geographic, às 23h20
Esta é uma guerra desenfreada e construída sobre o lucrativo mercado da droga, onde as fronteiras internacionais não têm sentido, os cidadãos são alvos de raptos e assassinados e o inimigo não é o Estado soberano, mas sim os cartéis de droga impiedosos.

# Casa da Coruja
Dia 11/01, Disney Channel, às 19h15
A série estreia-se no dia 11, mas tem uma antestreia especial a 9 de janeiro, às 10h45, logo após a maratona de episódios de “Gravity falls”. Luz é uma adolescente confiante que tropeça acidentalmente num portal para um novo mundo mágico, onde se torna amiga de uma bruxa rebelde, Eda, e de um adorável e pequeno guerreiro, King. Apesar de não ter poderes mágicos, Luz segue o seu sonho de se tornar uma bruxa, sendo aprendiz de Eda na “Casa da Coruja”, acabando por encontrar uma nova família neste cenário improvável. Ao longo dos episódios, Luz passa por incríveis desafios neste novo mundo mágico.