Publicidade Continue a leitura a seguir

Apetece estar aqui: Numa janela aberta para o Douro

Quinta da Côrte (Fotografia: Artur Machado/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

O mais recente emblema do grupo hoteleiro Vignobles Austruy – inaugurado em 2018 – respira charme e bom gosto, e apesar do cunho francês, não esconde a alma de uma casa duriense, onde o vinho é o elemento central. O edifício centenário foi totalmente recuperado pelo arquiteto e designer de interiores Pierre Yovanovitch, que optou por uma decoração elegante, de traço contemporâneo.

É até difícil dizer qual a divisão da casa que mais seduz, mas a pequena biblioteca, com réplicas de máscaras transmontanas numa das paredes, é uma boa candidata. Ou ainda a antiga cozinha, transformada em sala de refeições, toda forrada a azulejos, e onde não poucas vezes se organizam noites de fado. Mas aquele sofá sob a janela pode muito bem ser o lugar ideal para provar os vinhos da casa, de olhos postos numa paisagem encantadora, daquelas que nunca cansam de admirar.

Visitar as adegas
Além da antiga adega, que ficou dedicada em exclusivo aos vinhos do Porto, a quinta tem ainda uma nova, de arquitetura moderna, onde são vinificados os tintos DOC Douro.

Partilhar
Morada
Valença do Douro, Tabuaço
Telefone
254732004/964536200
Custo
() Quarto duplo a partir de 170 euros (com pequeno-almoço) Refeições por marcação a partir de 28 euros Programa de vindimas a 90 euros


GPS
Latitude : 41.1629619
Longitude : -7.5476401999999325