Publicidade Continue a leitura a seguir

Amarante: vem aí um fim de semana de sabores e arte

Amarante eleito um dos 21 destinos a regressar em 2021. (Fotografia: Artur Machado/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Amarante – que, além de ter sido berço de criadores como Amadeo de Souza Cardoso ou Teixeira de Pascoaes, dá cartas na mesa – foi a terra escolhida para acolher a mostra “Fuck Art, Let’s Eat”, com trabalhos de aproximadamente 30 artistas que foram desafiados a desenvolver obras cruzando arte e a gastronomia, dois universos que primam pela criatividade.

Joana Vasconcelos, Julião Sarmento, Pedro Cabrita Reis, Ana Vidigal e Rui Sanches são alguns dos nomes que integram a exposição, apresentada pela primeira vez em setembro passado, na Galeria Fernando Santos, no Porto, e patente no Museu Amadeo de Souza-Cardoso até 26 de abril. No total, são 53 obras, que refletem diferentes perspetivas, com recurso a uma variedade de materiais.

Também no dia 22 de fevereiro, às 19h30, é servido um cocktail pré-jantar na Casa da Calçada, sendo que a refeição em si tem a assinatura de cinco chefs portugueses, convidados a reinterpretar obras de Souza-Cardoso à mesa. São eles Tiago Bonito (Casa da Calçada), João Rodrigues (Feitoria, Lisboa, com uma estrela Michelin), Óscar Geadas (Pousada de Bragança, com uma estrela Michelin), José Júlio Vintém (Tomba Lobos, Portalegre) e Ana Raminhos (Os Gazeteiros, Lisboa).

O jantar, com seis momentos, custa 100 euros por pessoa e as reservas podem ser feitas por e-mail (reservas@casadacalcada.com).

Por detrás da iniciativa estão a Câmara Municipal de Amarante, a Galeria Fernando Santos e o hotel Casa da Calçada.

Joana Vasconcelos,
Salada de fruta, 2019.
Crochet feito à mão, adereços e poliéster sobre tela.
Fotografia: DR

Pedro Cabrita Reis,
Colher, garfo e faca + uma garrafa de tinto, 2019.
Acrílico sobre colher, garfo, faca, garrafa e tela
Fotografia: DR

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.