Publicidade Continue a leitura a seguir

8 programas fora de casa para o fim de semana em Lisboa

Percorra a fotogaleria para conhecer 8 sugestões de programas para o fim de semana em Lisboa. Na fotografia: o brunch do hotel Palácio do Governador, em Belém. (Fotografia: DR)
01. Tomar um brunch e ir ao spa num hotel em Belém Um brunch com propostas para toda a família e acesso a spa e piscina é o que propõe o hotel Palácio do Governador para ocupar os domingos até ao dia 30 de abril. Sumos naturais e de detox, chás quentes ou frios, leites, café, iogurtes e espumante; seleção de pães, manteigas, compotas e mel, panquecas e pastelaria fina estão entre a oferta do brunch. No spa há um circuito para descontrair o corpo. O brunch é servido entre as 12h30 e as 16h00, a 35 euros por pessoa. As crianças entre os 6 e 12 anos pagam 25 euros. (Fotografia: DR)
02. Ver uma exposição sobre o amor em Cascais O Farol Hotel, em Cascais, recebe por estes dias o artista plástico britânico Glen Hague, autor da exposição «All you need is ...» («Tudo o que precisa é...»), patente a partir de dia 27 de março e até 5 de maio. «Nesta exposição, o britânico apresenta as suas ideias sobre os diferentes aspectos do amor - o amor do Divino, o amor de si mesmo, o amor e desejo, e assim por diante», explicou o hotel em comunicado. (Fotografia: DR)
03. Tomar o pequeno-almoço na Pão de Chocolate Sejam recheados com nutella, chocolate branco ou negro, kinder bueno ou ferrero, com as tradicionais geleias e queijo e fiambre, ou então sem nada, os croissants são reis e senhores nesta pastelaria de Benfica. As fornadas estão sempre a sair, o que garante que estão sempre frescos a qualquer hora do dia. (Fotografia de Paulo Spranger/GI)
04. Provar os novos gelados de primavera da Amorino A conhecida marca de gelados artesanais tem novidades nas montras a propósito da nova estação. Uma delas é o sorvete de lichia de Madagáscar. Depois também há o gelado de figo caramelizado com queijo de mascarpone e por fim um gelado de menta, com pedaços de chocolate e hortelã de Marrocos. Os novos sabores já estão disponíveis nas lojas da Amorino no Porto, em Lisboa e Vilamoura. (Fotografia: DR)
05. Ir a um festival vegano e vegetariano no Mercado de Santa Clara O Veggie Vibes afirma-se como «o maior evento de alimentação saudável em Portugal», vindo de Paris, e estreia-se em Lisboa nos dias 28 a 31 de março, no Mercado de Santa Clara (junto à feira da ladra) e no Jardim Botto Machado. Em destaque vão estar várias propostas de comida vegana e vegetariana, como hambúrgueres e cachorros quentes alternativos, por exemplo. A entrada é gratuita. (Fotografia: DR)
06. Ver um festival de arte multicultural no metro de Lisboa Entre os dias 28 e 30 de março as estações de metro do Martim Moniz, Intendente, Anjos e Alameda, que percorrem a Avenida Almirante Reis, recebem o festival multicultural Nex Stop, organizado pela Largo Residências. Performances, instalações, música, artes visuais e multimédia prometem animar os passageiros do metro. (Fotografia: DR)
07. Celebrar o segundo aniversário da associação Anjos70 Já passaram dois anos desde que a Anjos70, fundada a 1 de abril de 2017, começou a revitalizar culturalmente o bairro de Anjos, a partir do Núcleo Criativo do Regueirão. No domingo, das 15h00 às 01h00, será então tempo de celebrar a data com um brunch vegetariano, cocktails e muita música. O evento integra também a finissage de uma exposição coletiva. (Fotografia: DR)
08. Beber um copo ao fim da tarde no Quiosque do Miradouro do Monte Agudo Na esplanada deste miradouro da Penha de França com vista panorâmica para a cidade, as saladas e tostas matam o apetite, enquanto que o vinho a copo a 1,80€ e a cerveja à pressão a 1,30€ matam a sede. Vale a pena assistir daqui ao pôr do sol sobre o casario lisboeta. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Beber um copo em frente ao pôr do sol num miradouro sobre a cidade é boa ideia para terminar o dia fora de casa. Mas, o que fazer nas horas anteriores e no dia seguinte? A agenda lisboeta tem muito por onde pegar, seja na rua – provando, por exemplo, os novos gelados da Amorino – ou dentro de portas, com a visita a uma exposição ou um brunch num hotel. Até o metropolitano vai estar mais animado com um festival multicultural em várias estações. Ideias não faltam para aproveitar o (bom) tempo. Percorra a fotogaleria para conhecer 8 sugestões de programas para o fim de semana em Lisboa.

 

Leia também:

8 sítios na Grande Lisboa com tábuas para partilhar
Lisboa: 13 esplanadas para beber um copo ao final do dia
Tudo o que cabe na Betesga, a rua mais pequena de Lisboa