Publicidade Continue a leitura a seguir

‘El País’: As 12 razões para “apaixonar-se por Lisboa”

Percorra a fotogaleria para conhecer as 12 razões apontadas pelo 'El País' para alguém se «apaixonar» por Lisboa. Na fotografia: ao fundo, a Rua Augusta. (Fotografia de Pedro Rocha/GI)
01. Pilar 7 A Experiência Pilar 7 da Ponte 25 de Abril é destacada na reportagem como um sítio onde se consegue «subir ao céu». (Fotografia: Álvaro Isidoro/GI)
02. Da Praça do Comércio à Torre de Belém Sete mil metros separam estes dois marcos arquitetónicos e culturais de Lisboa, diz a reportagem, recomendando um passeio a pé pela zona. (Fotografia de Orlando Almeida/GI)
03. Do Parque Eduardo VII à Baixa a pé Visitar o parque, tirar uma selfie e percorrer tudo a pé até à baixa é outro dos passeios recomendados. (Fotografia de Reinaldo Rodrigues/GI)
04. Oceanário de Lisboa «O Oceanário é bonito, didático e entretém», diz o jornalista antes de elogiar o bairro do Parque das Nações, «todo novo» e «sem especial encanto», mas com bons passeios junto ao Tejo. (Fotografia de Paulo Alexandrino/GI)
05. Museu de Arte Antiga/Janelas Verdes Uma visita ao Museu de Arte Antiga, dirigido por António Filipe Pimentel (na fotografia) é também obrigatório para conhecer as suas obras, tudo na «deliciosa» Rua das Janelas Verdes. (Fotografia de Jorge Amaral/GI)
06. Circular por Lisboa de elétrico O famoso Elétrico 28 é comparado ao de São Francisco, da Califórnia, EUA, «mas menor» e obriga os transeuntes das ruas de ALfama a regufiarem-se quando passa, por os passeios serem tão estreitos. (Fotografia de Reinaldo Rodrigues/GI)
07. Casa do Alentejo/Cante Alentejano A reportagem fala dos concertos de cante alentejano descrevendo-os como um canto coral masculino e que «fala dos temas do povo». A Casa do Alentejo é o local recomendado a visitar. (Fotografia de Diana Quintela/GI)
08. Bairro de Campo de Ourique No bairro de Campo de Ourique, onde também passam elétricos, fica a pastelaria A Tentadora, onde se pode comer por 10 euros. (Fotografia de JFS/GI)
09. Ouvir fado em Alfama «A Mesa de Frades, nas costas de Alfama, é o melhor lugar para ouvir fado de verdade», elogia o texto. (Fotografia de Gerardo Santos/GI)
10. «Perder-se» pela arte urbana do Bairro Alto ao Bairro Padre Cruz O Bairro Padre Cruz, descrito como «pacífico e autêntico», é apontado como uma rota alternativa ao eixo Bairro Alto-Cais do Sodré para ver arte urbana. (Fotografia de Orlando Almeida/GI)
11. Ver o Tejo do terraço do Rio Maravilha «O que era o lugar de convivência de trabalhadores é hoje ponto de encontro da juventude internacional», diz o site, onde se pode comer, beber e contemplar o rio à noite. (Fotografia de Orlando Almeida/GI)
12. Cemitério dos Prazeres A reportagem termina com um elogio à beleza do Cemitério dos Prazeres, em Campo de Ourique, onde estão sepultadas importantes figuras históricas. É uma «despedida em paz». (Fotografia de Nuno Pinto Fernandes/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

É mais uma mão-cheia de elogios à cidade de Lisboa aquela que o jornal El País acaba de publicar no seu site com o artigo 12 razones para enamorarse de Lisboa, numa secção dedicada a rotas urbanas.

O jornalista Javier Martín del Barrio correu a cidade de uma ponta à outra, em muitos passeios a pé, e deixou-se impressionar tanto pela mais recente Experiência Pilar 7 da Ponte 25 de Abril como pelo «lindo» Cemitério dos Prazeres no bairro de Campo de Ourique.

As razões elencadas traduzem-se assim num roteiro muito representativo da diversidade cultural de Lisboa. Percorra a fotogaleria para conhecer as 12 razões apontadas pelo El País para alguém se «apaixonar» por Lisboa.

 

Leia também:

Esta é a cidade portuguesa que a CNN sugere em 2018
Descubra onde Madonna tem comido e saído em Lisboa
Páscoa. Portugal com dois destinos entre os melhores da Europa