Publicidade Continue a leitura a seguir

El Mundo: esta ilha portuguesa ‘é a melhor do mundo’

Percorra a fotogaleria para conhecer as razões do El Mundo que levaram a esta escolha. Na fotografia: a Fajã dos Padres, na Madeira. (Fotografia de Gonçalo Villaverde/GI)
Fajã dos Padres Esta fajã (pedaço de terra que resulta da erosão da arriba) ganhou o nome de Fajã dos Padres por aqui terem habitado padres jesuítas, que introduziram a variedade de uva malvasia. Aqui encontram-se bananeiras, plantas exóticas e funciona um alojamento local com nove habitações e um restaurante sobre o mar. (Fotografia de Hélder Santos/GI)
Arte urbana na Rua de Santa Maria no Funchal No centro do Funchal encontra-se a rua de Santa Maria, que é uma autêntica tela de arte urbana ao ar livre graças ao projeto arteE pORtas abErtas, fundado em 2011, com o objetivo de revitalizar o centro histórico e abrir a cidade a eventos artísticos. São várias obras para admirar em fachadas e portas ao longo desta artéria. (Fotografia: DR)
Carros de Cestos no Funchal O El Mundo destaca também a experiência da descida de carros de cestos, que antigamente eram usados para transportar mercadorias e pessoas desde os bairros elevados até ao centro do Funchal. Hoje existem 154 carreiros, todos homens, que empurram turistas de todo o mundo ao longo de dois quilómetros, sempre a descer, até à zona do Livramento. (Fotografia: DR)
Vinhos da Madeira Wine Company Escreve o jornal espanhol que a adega Blandy's, fundada no início do século XX, nasceu da aglutinação de várias adegas históricas, sendo hoje uma das marcas mais importantes de vinho da Madeira. Nesta fotografia veem-se as vinhas, em socalcos, localizadas no concelho de Câmara de Lobos. (Fotografia: DR)
Maracujá O El Mundo escreve que o maracujá, «ou fruta da paixão», é uma das frutas mais singulares da Madeira, sendo muito utilizada para fazer a tradicional poncha de maracujá que se vende em bares e restaurantes. Quem quiser pode comprar diferentes variedades de maracujá no Mercado dos Lavradores ou prová-lo no Brisa de Maracujá, o refrigerante mais popular da ilha. (Fotografia: DR)
Mercado dos Lavradores no Funchal «Frutas exóticas, vegetais, flores exuberantes, especiarias e pimenta são alguns dos produtos que se vendem no Mercado dos Lavradores», no centro do Funchal, escreve o jornal El Mundo. (Fotografia de Gonçalo Villaverde/GI)
Ilhéu Mole em Porto Moniz O ilhéu Mole, descreve o jornal espanhol, «emerge da água ao lado das piscinas naturais de lava solidificada» e «é uma das imagens características do Porto Moniz». Aqui localiza-se o farol do Ilhéu Mole. (Fotografia de Hélder Santos/ASPRESS)
Levadas do Ribeiro Frio O Parque Florestal de Ribeiro Frio também é destacado no artigo, pelas suas «numerosas levadas [canais de água construídos pelo homem para abastecer localidades com águas das nascentes] e veredas. A floresta endógena chama-se floresta laurisilva. (Fotografia: DR)
Ponta de São Lourenço No extremo mais a este da ilha encontra-se a Ponta de São Lourenço, uma paisagem de origem vulcânica que pode ser percorrida através de uma vereda de quatro quilómetros. Dali avistam-se os ilhéus da Cevada, da Metade ou dos Desembarcadouros e o da Ponta de S. Lourenço, do Farol ou de Fora. (Fotografia de Paulo Spranger/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Depois de ter sido eleita o destino de ilha europeia líder na Europa pelos World Travel Awards para este ano, esta ilha portuguesa, rica em paisagens, história, património e gastronomia volta a receber elogios, desta vez do jornal espanhol El Mundo.

Óscar Checa Algarra, o jornalista que assina o artigo em formato de fotogaleria, afirma mesmo que estas são as razões porque esta «é a melhor ilha do mundo». Percorra a fotogaleria para conhecer as razões do El Mundo que levaram a esta escolha.

 

Leia também:

Há uma nova francesinha no Norte à moda da Madeira
O El Mundo deixou-se «enamorar» por esta vila portuguesa
Santa Maria: a ilha portuguesa que é um tesouro por descobrir