Publicidade Continue a leitura a seguir

As 10 atrações imperdíveis em Lisboa segundo o Daily Mail

Percorra a fotogaleria para descobrir as 10 atrações a não perder num fim de semana em Lisboa eleitas pelo Daily Mail. Na fotografia: o miradouro do Castelo de São Jorge. (Fotografia de Carlos Manuel Martins/Global Imagens)
Jardim Zoológico de Lisboa É uma das atrações destacadas pelo jornal. O Jardim Zoológico de Lisboa foi fundado em 1884 (e nem sempre esteve onde está hoje) e tem mais de dois mil animais. (Fotografia de Reinaldo Rodrigues/GI)
Oceanário de Lisboa O jornal lembra que este é o maior oceanário da Europa, com mais de 8 mil animais marinhos, como tartarugas, tubarões e pinguins. (Fotografia de Nuno Pinto Fernandes/GI)
Torre de Belém Os turistas não perdem uma passagem pelo monumento, erguido no século XVI para proteger a entrada em Lisboa por via marítima. É considerado Património da Humanidade pela UNESCO. (Fotografia de Orlando Almeida/GI)
Museu da Fundação Calouste Gulbenkian Exposição permanente, outras temporárias, uma biblioteca, jardim e anfiteatro ao ar livre tornam a Fundação Calouste Gulbenkian um dos espaços culturais de excelência em Lisboa. (Fotografia: Global Imagens)
Fundação José Saramago José Saramago, Nobel da Literatura, tem na Casa dos Bicos, em Alfama, a sua coleção de obras e uma porta aberta para a descoberta e valorização da sua vida e obra. (Fotografia de Gerardo Santos/GI)
Mosteiro dos Jerónimos É outro dos pontos que os turistas mais visitam quando estão na zona de Belém. Foi construído no século XVI e tem um estilo arquitetónico próximo de um «conto de fadas», diz o jornal britânico. (Fotografia de António Pedro Santos/GI)
Castelo de São Jorge Dali tem-se uma das melhores e maiores vistas sobre a cidade e nem os estrangeiros nem os nacionais dispensam uma visita. É um dos edifícios mais antigos de Lisboa. (Fotografia de Álvaro Isidoro/GI)
Museu Coleção Berardo No Centro Cultural de Belém encontra-se grande parte da coleção privada de arte moderna e contemporânea de José Berardo, com mais de mil peças. (Fotografia de Rui Coutinho)
Praça do Rossio (Praça D. Pedro IV) Todos a conhecem como Rossio, mas na verdade é a Praça D. Pedro IV, rei que surge numa estátua ao centro. As enormes fontes com ninfas do Tejo representadas são uma das atrações. (Fotografia de Paulo Alexandrino/GI)
Casa Fernando Pessoa «Os amantes da poesia do século XX devem visitar a Casa Fernando Pessoa, a bilbioteca e o centro cultural dedicado ao poeta lisboeta», aconselha o Daily Mail. (Fotografia de Orlando Almeida/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

É uma nova ronda de elogios ao património histórico, arquitetónico e cultural de Lisboa, desta vez feita pelo Daily Mail. O jornal britânico listou aquelas que considera as 10 atrações imperdíveis numa visita a Lisboa, incluindo sobretudo espaços culturais e museus. Percorra a fotogaleria para descobrir as 10 atrações a não perder num fim de semana em Lisboa eleitas pelo Daily Mail.

 

Leia também:

Juicy: O novo restaurante saudável de Lisboa
Esta é a cidade portuguesa que a CNN sugere em 2018
CNN: «Lisboa é o novo hotspot cultural improvável da Europa»