Publicidade Continue a leitura a seguir

Porto: 8 ideias para aproveitar o fim de semana ao máximo

Percorra a fotogaleria para conhecer todas as sugestões. (Fotografia de André Gouveia/GI)
8. Experimentar o novo restaurante israelita da cidade Shlomo e Nativ, pai e filho, trocaram Israel por Portugal e decidiram lançar o seu negócio no Porto. Foi na Avenida da Boavista, a poucos metros da Casa da Música, que decidiram abrir as portas ao «primeiro restaurante 100% kosher do país», assim o afiançam. Na ementa há clássicos do Médio Oriente como a shakshuka, o falafel ou o húmus, entre opções vegetarianas como a couve-flor frita. (Fotografia de Artur Machado/GI)
7. Levar o Mini a passear até Paredes de Coura Dois dias de ralis, sessões de cinema, exposições e até uma corrida de karts. Este é o programa que está preparado para todos os que visitarem a vila minhota entre 14 e 15 de outubro, datas escolhidas para mais uma edição do Mini Fan Weekend. O único requisito? Que chegue ao volante de um Mini. A participação exige inscrição prévia e custa 40 euros por pessoa, metade para crianças dos 5 aos 10 anos.
6. Conhecer o novo Combi Coffee Uma antiga garagem residencial serviu de espaço a este novo café que nasceu, apropriadamente, numa carrinha, que levava o café da Combi de terra em terra. Por lá servem-se cafés de todas as formas e feitios, com a blend caseira, a Combi Selected Coffee, de qualidade certificada pelos baristas da casa, que seleccionam os melhores grãos de café. (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)
5. Visitar a exposição de fotografia de Steve McCurry As arte do famoso fotógrafo norte-americano chega à Alfândega do Porto, numa exposição que abre as portas a 14 de outubro e faz uma retrospetiva da obra de McCurry. A curadora Biba Giaccheti seleccionou 200 das mais emblemáticas imagens captadas pelo fotógrafo durante as suas viagens pelo mundo e que são agora exibidas no Porto, depois de passarem por Itália e Bélgica. Os bilhetes para adultos custam 11 euros. Seniores e estudantes pagam apenas 9 euros e para as crianças dos 4 aos 12 anos, o bilhete tem um valor de 7 euros.
4. Provar os melhores petiscos vegetarianos no Veggie Fest É na Oliva Creative Factory que, durante dois dias, se irão juntar os melhores pratos vegetarianos. A primeira edição do Veggie Fest tem lugar em São João da Madeira e vai ter direito a muita fast food repleta de vegetais, aulas de yoga, degustações de produtos vegan e até uma visita do chef Chakall, que irá cozinhar no local. A entrada para um dia tem o preço de 3 euros. Caso opte por comprar bilhete para os dois dias, ele ficará pelo valor de 5 euros. (Fotografia de Carlos Santos Silva/GI)
3. Beber uma cerveja na Cervejaria do Carmo Na antiga confeitaria, ao largo da Praça Carlos Alberto, nasceu uma cervejaria onde a estrela são as que se fazem de forma artesanal. São mais de uma centena de referências, com preferência para as cervejas de produção nacional, sempre bem acompanhadas de petiscos como as tábuas de queijos e enchidos, tostas e batata frita. Para beber com a vista sobre o belo painel de azulejos da Igreja do Carmo. (Fotografia de Rui Oliveira/GI)
2. Conhecer a paisagem dos passadiços da lagoa de Paramos São oito quilómetros que circundam a lagoa e a barrinha de Esmoriz e por onde se pode passear e apreciar a paisagem única da maior zona lagunar do norte do país - são quase 400 hectares entre dunas e canaviais. Uma boa opção para quem prefere aproveitar o fim de semana ao ar livre. (Fotografia de André Gouveia/GI)
1. Ir às compras ao Flea Market Não há cidade que não tenha um destes mercados que são um universo de pequenos e grandes objetos com história, isto é, em segunda mão, à procura de um novo dono. A edição portuense acontece este fim de semana na Praça Francisco Sá Carneiro, no sábado, 14 de outubro, das 14h00 às 19h00. A entrada é, como sempre, gratuita. (Fotografia de Artur Machado/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Alfândega do Porto vai ser, a partir de sábado, a casa de algumas das melhores fotografias do famoso fotógrafo Steven McCurry. São mais de 200 imagens captadas durante as inúmeras viagens do norte-americano um pouco por todo o mundo. Longe do centro da cidade vale a pena ir conhecer os passadiços da lagoa de Paramos, em Ovar, ou para quem é um orgulhoso dono de um Mini, uma concentração que tem lugar durante os próximos dois dias em Paredes de Coura. Ficar em casa não é opção. Conheça as sugestões percorrendo a fotogaleria.