Publicidade Continue a leitura a seguir

Porto: 10 sugestões a não perder este fim de semana

1. Bioblitz Nesta edição do Bioblitz (sábado), os participantes vão procurar os seres vivos que se escondem no Jardim Botânico do Porto. Com a ajuda de investigadores do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos e do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto os ‘investigadores’ terão a possibilidade de descobrir répteis e anfíbios, aves, líquenes, invertebrados, pequenos mamíferos terrestres e muitos outros animais, plantas e fungos. O programa começa logo pelas 07h30 com o registo de aves. Até às 22h00 ser possível procurar micromamíferos, répteis e anfíbios, cogumelos, entre outros. A participação é gratuita com inscrição no local.
2. Almoçar no Lareira Junto a Serralves, o mais recente Lareira (espaço que já existia na Baixa e que apostou agora numa zona menos óbvia da cidade), continua a servir petiscos tradicionais. Há sandes de pernil, tábuas de queijo e enchidos, pica-pau, entre muitas outras sugestões.
3. Passear no 'Espírito do Lugar' O desafio proposto por André Braga e Cláudia Figueiredo (da companhia Circolando) passa por mostrar a cidade num espetáculo-percurso. Nesta edição, a zona das Fontainhas está no centro da peça (que passará pela Praça da Alegria, Rua de S. Vítor, Carquejeiras e Passeio das Fontainhas). O evento, com duração de 150 minutos, é grátis. O encontro (sábado e domingo) é às 18h00 na Alameda das Fontainhas (junto ao fontanário).
4. Dançar na Praça Carlos Alberto Passou um ano desde que o quiosque da Ramadinha reabriu, na Praça Carlos Alberto. Motivo para um fim de semana de festa, com uma edição especial do «Dança na Praça». Vários géneros musicais vão passar na praça, a partir das 19h00 de sábado. Começa com forró, segue o tango (20h00), depois lindy hop (21h00) e folk (22h00). No domingo, a partir das 18h30 há mais música, desta vez ao vivo, com Felipe Vargas, Alinne Araújo e Diego Mendes.A bebida oficial da noite é a cerveja artesanal Musa. (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)
5. Celebrar os 25 anos de Noites Ritual A fechar esta edição das Noites Ritual, no sábado, Rita Redshoes vai juntar-se à Ritual Band — formação de 11 músicos constituída propositadamente para a celebração dos 25 anos deste festival de música portuguesa. Juntos, irão homenagear alguns dos artistas que passaram pelo festival, como Mão Morta, Ornatos Violeta, Clã, The Gift, Capicua, entre outros. Antes, pelas 23h00, sobe ao palco Sean Riley and the Slowriders. (Fotografia de Miguel Pereira/GI)
6. Ouvir Romeu e Julieta na Casa da Música Mais um concerto comentado de domingo ao meio-dia na Casa da Música, desta vez com a Orquestra Sinfónica do Porto a interpretar as suites do bailado Romeu e Julieta, de Prokofiev. Os comentários estão a cargo de Rui Pereira.
7. Música na Quinta da Bonjóia O Coro Polifónico da Lapa vai atuar neste domingo, pelas 17h00, na Quinta da Bonjóia. O recital realiza-se no âmbito dos Ciclos de Música promovidos pela Câmara do Porto e o Curso de Música Silva Monteiro, em vários espaços municipais. A entrada é livre.
8. Ritmos brasileiros na Casa da Boavista Dois músicos brasileiros juntam-se este domingo pelas 18h00 para um espetáculo cheio de surpresas na Casa da Boavista/Chiado Café Literário. O guitarrista Iury Matias convida a percussionista Carol Mello para um desafio a dois, em que os ritmos da tradição brasileira estarão em destaque. A entrada é grátis. (Fotografia de Rui Oliveira/GI)
9. Ver um clássico na Feira do Livro Com a projeção do clássico inglês de Michael Powell e Emeric Pressburger «Uma Questão de Vida ou de Morte», chega ao fim este domingo mais uma Feira do Livro do Porto. O filme, apresentado por Anabela Mota Ribeiro, será exibido às 21h30 na Biblioteca Municipal Almeida Garrett.
10. Beber um artesanal no Armazém da Cerveja No recente espaço na rua Formosa, muita é cerveja artesanal (nacional e internacional) disponível. Há sempre sete variedades à pressão e dezenas de referências em garrafa. Um espaço tranquilo para terminar o fim de semana. (Fotografia de Igor Martins/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.