Publicidade Continue a leitura a seguir

Lisboa: 10 sugestões para sair neste fim de semana

1. Visitar a Feira Animal de Oeiras É uma feira para toda a família… incluindo os membros de quatro patas. No sábado, entre as 10h00 e as 18h00 há demonstrações caninas, workshops temáticos, uma campanha de adoção e um dogpaper. Já as crianças podem esperar actividades pedagógicas e terapia assistida com cães. A Feira Animal de Oeiras realiza-se no Jardim Municipal e a entrada é gratuita.
2. Conhecer o património religioso de Palmela O município de Palmela lança este fim de semana um itinerário das igrejas e capelas do centro histórico, promovendo visitas guiadas à Igreja de Santa Maria e Igreja de Santiago, Castelo de Palmela e às igrejas de S. Pedro e da Misericórdia, com passagem pela Ermida de Santa Ana e Capela de S. João Baptista, no sábado, gratuitamente. As visitas são guiadas por um técnico do Turismo da autarquia e as inscrições devem ser feitas até esta sexta-feira, às 15h, no Posto Municipal de Turismo.
3. Provar pratos do mundo no Street Fest do Martim Moniz Provar as pizas artesanais do PizzaRua, os Bolos do Caco Madeirenses, a carne argentina do La Boca ou gelados Incensations vai ser possível no Mercado de Fusão do Martim Moniz, durante este fim de semana. Outro dos atrativos é uma feira de artesanato. A animação musical fica a cargo de vários DJs, sendo que a entrada no festival, que decorre das 12h00 e às 20h00, é gratuita. (Fotografia: Paulo Spranger/ Global Imagens)
4. Petiscar no Pub Lisboeta O Pub Lisboeta é uma excelente opção para quem procura descontrair ao final do dia. Casando elementos da cultura espanhola e inglesa, aposta nas tequilas e numa selecção de cervejas artesanais. Em termos de comida, tanto há tapas como sanduíches de rosbife, pizas ou até pitas. Nem a música fica ao acaso, ou não fosse um verdadeiro pub.
5. Brincar às máscaras sem sair de Belém O Jardim da Praça do Império, em Belém, recebe até dia 7 o Festival Internacional da Máscara Ibérica. O ponto alto promete ser o desfile com as máscaras de 36 países, entre eles Brasil, Colômbia ou Perú, convidados pela organização. Começa às 16h30 este sábado. A programação inclui outros desfiles - em que não vão faltar os assustadores Caretos de Bragança -, exposições, debates e teatros, a partir das 11h00. A entrada é livre.
6. Almoçar pela paz Está tudo pronto para mais um almoço Make Food Not War, na Cozinha Popular da Mouraria, em Lisboa, a partir das 13h30, este domingo. Desta vez a refeição será cozinhada pelo chef Nizar, que trabalhava em Damasco (Síria) e há meses se juntou a outros chefs do Iraque, Palestina e Eritreia neste projecto de reintegração de refugiados. Os pratos principais serão guisado de lentilhas da Eritreia com salada de couscous, Makloubeh (prato vegetariano) e Syrian Kebab (almôndegas no forno). A acompanhar, vinho branco tinto. A reserva do almoço tem de ser feita pelo e-mail makefoodnotwar17@gmail.com ou pelo contacto 963133083. (Fotografia: Reinaldo Rodrigues / Global Imagens)
7. Percorrer a arte urbana de Lisboa Percorrer a zona ocidental da cidade começando nas Amoreiras e terminando na LX Factory é a proposta do Lisbon Street Art Tour que decorre este domingo, a partir das 10h, com ponto de encontro junto do Liceu Francês. E para ver o quê? As criações de artistas como Corleone, Drawing Jesus, Vhils ou Bordalo II que tornam as ruas mais interessantes. É ir.
8. Desafiar os «fantasmas» de Sintra Quem quiser participar nesta caminhada de três horas (seis quilómetros) pela vila de Sintra não pode acreditar em fantasmas, ou pelo menos não ter medo deles. No sábado (às 21h30) e domingo (às 18h15), quem vai à frente é o Caminheiro de Sintra, Miguel Boim, investigador histórico e autor do livro «Sintra Lendária — Histórias e Lendas do Monte da Lua». Para o percurso deve levar-se roupa e calçado confortáveis e um cantil de água, sendo obrigatório usar colete refletor.
9. Petiscar no Beato A comida de rua ganha novo protagonismo no Blood n'Guts: Lisboa Food Festival, a ter lugar no Hub Criativo do Beato, sábado e domingo. Participam mais de 30 chefs internacionais, cada um com uma proposta diferente de comida de rua. Já os vinhos e azeites do festival são da Herdade do Esporão. A entrada custa 4 euros.
10. Provar vinhos em Oeiras Com o tema «Vinho e Gastronomia», o «Há prova em Oeiras» decorre entre este sábado e segunda, dia 8, no Palácio do Marquês de Pombal e sua quinta, com a presença de produtores como a Quinta do Alcube – Setúbal; Magnum Vinhos – Dão; AdegaMãe – Lisboa e a Quinta dos Vales – Algarve, entre muitos outros. O programa reserva ainda sessões de cozinha ao vivo e workshops temáticos conduzidos por profissionais do setor. A entrada é livre (a participação nas provas é paga).

Publicidade Continue a leitura a seguir

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Fim de semana: atividades para mães e filhos
Lisboa: 10 restaurantes ideais para ver o pôr do sol
Porto: 10 sugestões para um fim de semana prolongado