Publicidade Continue a leitura a seguir

Lisboa: ideias para sair no primeiro fim de semana de outono

Conheça algumas sugestões para aproveitar o primeiro fim-de-semana na Grande Lisboa.
1. O moscatel invade a Baixa de Lisboa este fim-de-semana Seis produtores de moscatel da península de Setúbal estarão entre sexta e domingo presentes entre a Rua do Comércio e o Arco da Rua Augusta para darem a conhecer as suas produções. Para provar a copo ou comprar a garrafa. Este ano a região demarcada faz 111 anos. A organização fica a cargo da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal. (Fotografia: Ângelo Lucas/GI)
2. Há mais pastéis de nata na Rua Augusta Não há fome -ou gula - que não dê em fartura. Há mais uma loja de pastéis de nata para provar na Rua Augusta, numa nova extensão da marca Nata Lisboa, que já tem presença além fronteiras. Fica no número 222 e tem produção artesanal, feita na loja. Cada pastel custa um euro.
3. Prove os novos sabores nipónicos nas Docas A comida de rua do Japão atracou nas Docas. O Izanagi reforça a oferta desta zona com preparações simples, inspiradas na street food nipónica. Okonomiyaki e os grelhados a carvão e na chapa são os destaques da carta. Assim como a fresca sangria de saké, tão refrescante como a esplanada à sombra e à beira-Tejo. A cozinha fica a comando de Daniel Rente.
4. O Lumina chega para iluminar ainda mais Cascais Chegou a altura do ano em que Cascais fica ainda mais iluminado. A sétima edição da Lumina - Festival de Luz arranca com instalações luminosas pelas ruas da vila, obra de vários artistas nacionais e internacionais. O início é já esta sexta-feira, 21, e prolonga-se até domingo, dia 23. Este ano, o país convidado é a Polónia e o mote é Cores e Formas.
5. Uma caminhada durante a noite em dois parques Uma caminhada noturna de oito quilómetros, organizada pela Junta de Freguesia do Areeiro, pode ser a resposta certa para alguns excessos praticados no verão. O passeio passa por dois pulmões verdes, o novo Parque Urbano do Vale da Montanha, que foi inaugurado este ano, e pelo Parque da Bela Vista, conhecido como a «casa» do Rock in Rio. A caminhada é gratuita e dispensa inscrição, basta aparecer. Ponto de encontro: quiosque do Parque Urbano do Vale da Montanha. Mais informações através do 218400253.
6. 84 espaços da cidade abrem as suas portas A sétima edição da Open House chega este sábado e domingo, novamente organizada pela Trienal de Arquitetura de Lisboa. Nestes dois dias, locais que não costumam estar acessíveis ao público em geral abrem as suas portas para visitas gratuitas. No total, há 84 espaços na lista (incluindo a Casa dos Bicos), 38 destes novos na edição deste ano. Mais informação em trienaldelisboa.com.
7. As despedidas ao Brunch Eletronik Tem sido assim nos domingos ao longo do verão, mas o Brunch Eletronik despede-se (por agora) com um último domingo de música e animação garantida na Tapada da Ajuda. Começa a partir das 14h00 e prolonga-se até às 22h00, ao som de Agoria, Dj Vibe, SerginhO e Analodjica. Para além disso, há atividades programadas e comes e bebes. O bilhete para entrar custa 15 euros. Para o ano há mais.

Publicidade Continue a leitura a seguir

As temperaturas ainda estão veranis, mas este fim de semana marca o fim da estação mais quente do ano e a chegada do outono. Por Lisboa, não faltam atividades para aproveitar ao máximo esta sexta, sábado e domingo, muitos deles gratuitos e ao ar livre. Principalmente, porque os dias ainda estão quentes.

 

Basta percorrer a fotogaleria acima para ficar a conhecer sete sugestões para este fim de semana na capital e arredores.

 

Leia também:

12 restaurantes que abriram neste verão em Lisboa
Descobrir as praias secretas de Lisboa num carro elétrico
10 ideias para aproveitar o resto do verão em Lisboa