Publicidade Continue a leitura a seguir

Lisboa: 8 sugestões para um fim de semana em grande

Percorra a fotogaleria para conhecer 8 sugestões de programas para o fim de semana em Lisboa. (Fotografia: DR)
01. Tomar um brunch tropical no Boteco da Dri O Carnaval só chega em março, mas no restaurante brasileiro Boteco da Dri, no Cais do Sodré, já se afinam os acordes. No próximo sábado há um brunch tropical, com música ao vivo, das 13h00 às 17h00. A entrada custa 19,90 euros por pessoa e inclui dois cocktails (há bilhete sem bebidas alcoólicas incluídas) e algumas das especialidades do restaurante como pães de queijo (no total, uma entrada, um prato principal, uma sobremesa, um sumo e um café). (Fotografia de Gustavo Bom/GI)
02. Celebrar o 13º aniversário da LX Music Já passaram 13 anos desde a fundação da produtora Lx Music, conhecida pelas festas em grande, e no próximo domingo a animação não vai ser diferente. Marcada está uma festa com música eletrónica e energia positiva. Acontece no espaço A Voz do Operário, das 12h00 às 23h00, e custa 25 euros para bilhetes comprados até dia 15 e 25 euros à porta, sujeito à lotação. (Fotografia: DR)
03. Provar e comprar vinhos no Mercado de Campo de Ourique Vão ser três dias de festa (dias 15, 16 e 17) dedicados aos vinhos portugueses no Mercado dos Vinhos e Enchidos no Mercado de Campo de Ourique. Marcam presença várias marcas de vinhos verdes, brancos, rosés, tintos e espumantes para prova e compra. Para acompanhar a bebida há petiscos. Garantidos estão também workshops e concertos de música ao vivo. A entrada é livre. (Fotografia: DR)
04. Conhecer a arte urbana ibero-americana de Marvila «Uma viagem pela história e cultura ibero-americanas nas ruas de Marvila, através da arte urbana, convidando a uma reflexão sobre sobre a presença das mulheres nas artes». É este o mote do passeio que acontece no sábado, a partir das 14h30, pelas ruas de Marvila. A visita é falada em inglês e espanhol, custa 10 euros por pessoa (5 euros para estudantes e gratuito até aos 12 anos) e é promovida pela Associação Mulheres sem Fronteiras com o apoio da CIG - Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género. (Fotografia: DR)
05. Ver músicas e danças no Castelo de São Jorge Descobrir a palavra e a dança do século XVI com música de instrumentos renascentistas é o desafio lançado pela Associação Danças com História e Dolcimello a quem visitar o Castelo de São Jorge no próximo domingo. As «Danças e Música no Paço» acontecem às 11h00 e estão incluídas no bilhete normal de entrada no monumento (a entrada é gratuita para residentes em território nacional aos domingos e feriados das 09h00 às 14h00). (Fotografia: DR)
06. Aprender a fazer pasta italiana Quem sempre quis aprender os segredos da verdadeira pasta italiana pode ter neste workshop a oportunidade ideal. A iniciativa é da Compadre Cooking School e decorre no sábado das 10h00 às 13h30. Aprender a fazer pasta italiana «a partir do zero», com várias formas, e preparar até dois molhos tradicionais e um recheio de pasta são os tópicos do workshop (falado em português, inglês e italiano). Os bilhetes (49 euros por pessoa) podem ser comprados no website da escola. (Fotografia: DR)
07. Conduzir um Ferrari California T por Lisboa Este é, provavelmente, o sonho de muitos amantes de carros - particularmente dos Ferrari - e no fim de semana vai poder concretizar-se, pelo menos para quem estiver disposto a pagar no mínimo 110 euros pela experiência (para conduzir meia-hora). Os valores (140 euros para 40 minutos e 170 euros para uma hora) incluem seguro no valor de 20 euros. Ao lado do condutor, ao volante do Ferrari California T, segue um instrutor para que tudo corra bem. Os percursos, que incluem paragens para fotografias, são feitos em Belém, no Parque do Jamor e na praia de Carcavelos, todos os dias das 11h00 às 17h00. (Fotografia: DR)
08. Dançar em família no Bailinho Encantado «Quando foi a última vez que dançou com o seu filho? Que colocou o telefone no modo avião e se sentou à chinês? Que deu a mão à sua filha e partilhou um instrumento? No bailinho encantado os graúdos tornam-se miúdos e o baile torna-se de todas as cores», diz o Espaço Baião, nos Anjos70. O evento é para todas as idades e um adulto, na companhia de uma criança até 12 anos, paga 5 euros (assim como adultos sozinhos). Domingo, a partir das 17h00. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Comer, celebrar, provar, conhecer, ver, aprender, conduzir e dançar. São estes os verbos a praticar no próximo fim de semana, com base nestas 8 sugestões de eventos da Evasões. Sair de casa, por si só, é um bom programa, mas se a isso aliarmos uma atividade cultural ou de lazer, tanto melhor. O que não falta são opções de escolha para todos os gostos e orçamentos.

Percorra a fotogaleria para conhecer 8 sugestões de programas para o fim de semana em Lisboa.

Leia também:

No novo Intimista, o Alentejo senta-se à mesa em Lisboa
6 sugestões para um fim de semana com bom tempo no Norte
5 programas até 10 euros para o Dia dos Namorados em Lisboa