Publicidade Continue a leitura a seguir

Lisboa: 8 razões para sair de casa no fim de semana

Percorra a fotogaleria para conhecer 8 sugestões de programas para o fim de semana em Lisboa. Na fotografia: o Parque Urbano do Vale da Montanha, em Lisboa. (Fotografia de Jorge Firmino/GI)
01. Caminhar pelos parques e passadiços do Tejo Uma caminhada de quase 14 quilómetros com passagem pelo Parque Ribeirinho Moinhos da Póvoa e Ciclovia do Tejo (Vila Franca de Xira), pelo Parque Linear de Póvoa de Santa Iria, pelo Passadiço do Estuário do Tejo e pela Ribeira da Verdelha. É este o programa da 4Trilhos para o próximo sábado, com ponto de encontro às 09h00 no Porto D´Abrigo Bar, no Parque Urbano da Póvoa de Santa Iria. As inscrições custam 7,50 euros por adulto (crianças até 18 anos acompanhadas por adultos, não pagam) e devem ser feitas até ao dia 25 de janeiro através do formulário https://4trilhos.typeform.com/to/sNIdmy. (Fotografia: DR)
02. Ver um concerto no Picadeiro Real (antigo Museu dos Coches) Domingo, às 15h00, é a vez de o Picadeiro Real (antigo Museu dos Coches), em Belém, receber mais um concerto a cargo dos solistas da Orquestra Metropolitana de Lisboa, no âmbito do programa «Sons pela Cidade». Este ciclo de oito concertos, de entrada livre, passa pelas freguesias de Arroios, Belém, Carnide, Lumiar, Parque das Nações, Santo António, São Domingos de Benfica e São Vicente. (Fotografia: DR)
03. Celebrar os 7 anos de Lx Market Há já sete anos que o Lx Market anima o recinto da LX Factory, em Alcântara, com um mercado de boas compras. No próximo domingo é altura de celebrar, com as bancas de sempre (entre as quais se encontra roupa e calçado, acessórios, livros e discos, artesanado e design…) e uma oportunidade de conhecer um pouco dos bastidores do mercado. Acontece sempre das 10h00 às 18h00 com entrada livre. (Fotografia: DR)
04. Conhecer o novo Hummusbar do Mercado de Campo de Ourique Há um novo espaço no Mercado de Campo de Ourique em que tudo gira à volta do húmus, uma mistura de grão-de-bico com tahine (pasta de sésamo), azeite, sumo de limão, alho e especiarias. A oferta passa por húmus, falafels e saladas e a garantia é de ser tudo feito diariamente, com ingredientes frescos e à frente dos clientes. (Fotografia: DR)
05. Beber uma cerveja pelos 4 anos da Oitava Colina A cerveja artesanal Oitava Colina comemora quatro anos, e para celebrar a data com o público decidiu fazer uma matiné musical no Heden Lisboa. Vão atuar os Môrus e também os Mistiçu - estes com ritmos de funaná, morna e coladero. Além da música vai haver também convívio à volta da cerveja e discussão temáticas «interessantes para beer geeks e não só», diz a organização. Acontece no sábado, das 15h00 às 22h00. (Fotografia: DR)
06. Passear no novo (e enorme) parque verde de Lisboa A última primavera «deu» a Lisboa o Parque Urbano do Vale da Montanha, nas traseiras da Avenida Gago Coutinho, um parque de 11 hectares com equipamentos para toda a população, desde parque infantil a ciclovia, passando por zonas de estadia e um quiosque. Espaço ideal para passear e repôr energias em dias de sol. (Fotografia de Jorge Firmino/GI)
07. Provar as tostas e hambúrguer do Evolution Quem nunca sentiu vontade de comer tarde e a más horas que atire a primeira pedra. No hotel Evolution, no Saldanha, os desejos tardios não são problema e têm resposta em formato de uma tosta com frango verdadeiro ou um hambúrguer generoso com batatas fritas. Parece comida simples, mas ali é feita pelo chef Bruno Silva, que entretanto está a preparar uma nova carta. A melhor sugestão para beber são as cervejas artesanais Evolution, ou o vinho Divai, também de produção própria. Tudo isto disponível até às 04h00. (Fotografia: DR)
08. Aproveitar o sol no Clara Clara Café O Clara Clara Café, o quiosque do bonito e tranquilo no Jardim Botto Machado, e vizinho do Panteão, tem bebidas e petiscos variados e mantas caso o tempo arrefeça. A vista panorâmica para o Tejo pode ser apreciada na esplanada durante uma pausa nas compras da Feira da Ladra, por exemplo. (Fotografia de Gonçalo Villaverde/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Costuma dizer-se que o tempo é o bem mais precioso, e os tempos que correm – cada vez mais agitados – confirmam essa ideia. Por isso mesmo, para o dar como bem empregue, o melhor é escolher bem como, onde e com quem o gastamos. Porque é de fim de semana que falamos, de dias de lazer por excelência, aqui ficam 8 sugestões de programas, todos bons motivos para sair de casa, para quem estiver em Lisboa. Percorra a fotogaleria para conhecer 8 sugestões de programas para o fim de semana em Lisboa.

 

Morada
Rua Coelho da Rocha, Lisboa (Campo de Ourique)
Telefone
211323701
Horário
Das 10h00 às 23h00. Até às 00h00 à quinta feira e às 01h00 à sexta e sábado.

Email
info@mercadodecampodeourique.pt

GPS
Latitude : 38.716429633227
Longitude : -9.166775400000006
Partilhar
Partilhar
Morada
Praça do Duque de Saldanha, 4


GPS
Latitude : 38.73354
Longitude : -9.144119000000046
Partilhar

 

Leia também:

Lisboa: 6 restaurantes mexicanos para comer em Lisboa
Zoo de Lisboa abre à noite para passeio entre felinos e jantar
O Artista: O novo hotel de Lisboa inspirado em Vasco Santana