Publicidade Continue a leitura a seguir

8 programas para um fim de semana cheio de cor em Lisboa

Percorra a fotogaleria para conhecer oito sugestões de programas para o fim de semana. Na fotografia: interior da Cafetaria Village, no Village Underground Lisboa, na Lx Factory. (Fotografia: DR)
01. Conhecer a gastronomia, música e artesanato italianos Itália «invade» Lisboa durante este fim de semana para três dias dedicados aos produtos italianos, do artesanato à gastronomia. Sábado e domingo, realizam-se e workshops de massa fresca e pizza para crianças, atuações musicais, exibição de pizza acrobática, café e bartending, e ainda as premiações Ospitalita´Italiana e o melhor gelado italiano. O Mercado na Praça da Figueira, das 10h00 às 22h00, tem entrada livre. (Fotografia: DR)
02. Mergulhar no mundo dos videojogos e consolas O paraíso na terra para os amantes dos videojogos e consolas tem lugar desde ontem em Lisboa, na FIL - Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações. Em exposição estão as mais recentes novidades de uma indústria em franca expansão, desde jogos a consolas, passando por simuladores e equipamentos de realidade aumentada. O cosplay - em que pessoas se vestem de personagens de videojogos, séries, livros ou filmes - é outra das atrações. (Fotografia de Igor Martins/GI)
03. Percorrer a cidade pela rota da arte urbana Domingo é dia de mais um Street Art Tour pelas ruas de Lisboa, do Bairro Alto ao Intendente. O percurso, orientado por Vasco Rodrigues, começa no Miradouro de São Pedro de Alcântara, onde se situa a Galeria de Arte Urbana da Câmara Municipal de Lisboa, passa pelo Jardim do Torel, Almirante Reis e termina no Largo do Intendente. O objetivo é dar a conhecer várias obras de artistas de graffiti. O ponto de encontro é no Miradouro de São Pedro de Alcântara, Às 10h00. Este percurso da GreenTrekker tem a duração de três horas e meia e custa 15 euros por pessoa. (Fotografia de Paulo Spranger/GI)
04. Subir ao rooftop do Noobai e beber um cocktail "Noobai" vem do crioulo "nu bai", que quer dizer "nós vamos". E ir aqui é mesmo o melhor remédio. Fica no miradouro de Santa Catarina, na Bica, e a visita justifica-se desde logo por ter uma das vistas mais espetaculares de Lisboa. Com cocktails na mão, os clientes podem sentar-se a conversar, a admirar o Tejo e com a certeza de não ter frio, pois existem aquecedores e mantas. (Fotografia de Gerardo Santos/GI)
05. Comer, beber e descansar num quiosque em Campolide Seja de manhã, à tarde ou à noite, é sempre agradável sentar num quiosque para comer qualquer coisa, ou simplesmente observar o ritmo da cidade na companhia de uma bebida. Em Campolide, um desses espaços é o Quiosque Verde Lima. A aposta é na alimentação saudável, por isso há saladas (como a da fotografia acima), sumos detox e naturais. (Fotografia: DR)
06. Tomar o pequeno-almoço no interior de um autocarro Quem circula diariamente pela cidade de transportes públicos poderá não querer ouvir falar em autocarros ao fim de semana, mas a proposta, neste caso, vale o esforço. Por 14 euros por pessoa, pode tomar-se um brunch com sumo de laranja natural, salada, ovos mexidos com farinheira, queijo e enchidos, croissants e muito mais no interior do autocarro recuperado da Cafetaria Village, dentro da Lx Factory. Disponível ao sábado e domingo. (Fotografia: DR)
07. Almoçar com vista para o pulmão verde de Monsanto Longe do barulho da cidade mas a apenas oito minutos de carro do centro, no Clube de Ténis de Monsanto, que agora tem nova vida, almoça-se polvo à lagareiro e bife à portuguesa, duas das especialidades da carta. Local indicado para quem quer organizar jantares de grupo prolongados noite dentro, ao fim de semana, visto que o barulho ali não é problema. (Fotografia de Reinaldo Rodrigues/GI)
08. Fazer compras biológicas nos mercados Agrobios Produtos de agricultura exclusivamente biológica é o que se pode encontrar nos mercados organizados pela Agrobio - Associação Portuguesa de Agricultura Biológica. Em Lisboa têm várias moradas (São Vicente, Campo Pequeno, Parque das Nações) e funcionam semanalmente aos sábados das 09h00 às 14h00. Também os há em Algés, Loures, Almada, Cascais, Carcavelos, Oeiras, Portimão e Setúbal. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Lisboa veste-se de branco, verde e vermelho para celebrar a cultura italiana no que ela tem de melhor durante a Segunda Semana da Gastronomia Italiana no Mundo, que decorre até dia 24 de novembro. Mas com especial enfoque este fim de semana, no mercado de gastronomia e artesanato que terá lugar na Praça da Figueira. Em paralelo com este programa, há uma mão-cheia de eventos a acontecer na cidade e de locais que vale a pena visitar. Para comer, beber e descansar antes da próxima segunda-feira. Percorra a fotogaleria para conhecer oito sugestões de programas para o fim de semana.

 

Leia também:

Onde comer um bom bacalhau à Brás em Lisboa?
Volta a Itália em 10 pizarias imperdíveis em Lisboa
8 sugestões para um fim de semana acolhedor em Lisboa