Publicidade Continue a leitura a seguir

8 ideias para um fim de semana de praia em Lisboa

Percorra a fotogaleria para conhecer 8 sugestões de programas para passar o primeiro fim de semana de agosto na Grande Lisboa sem sair da praia. Na fotografia: a praia da Ribeira do Cavalo, em Sesimbra. (Fotografia de Gonçalo Villaverde/GI)
01. Petiscar em frente ao mar na Costa da Caparica O bar-restaurante Praia da Princesa abriu na praia com o mesmo nome há três anos, na Costa da Caparica, pelas mãos de seis sócios franceses que sentiam falta de um espaço «com boa comida, junto ao mar, para receber os amigos». Dito e feito, é ali que se encontram várias propostas saudáveis e alternativas, como ceviche de atum, salmão e peixe branco em leche de tigre rosa (com cebola roxa), atum braseado com chia em redução de teriyaki ou croquetes de alheira com dijon e chamuças de vegetais. Ideal para partilhar com vista para o oceano. (Fotografia: DR)
02. Almoçar no Bar do Peixe no Meco O Bar do Peixe instalou-se na Praia do Meco há já 27 anos e tem uma carta assente no peixe grelhado (comprado na lota de Sesimbra) e nos petiscos de marisco. Em paralelo sugerem-se bebidas variadas no bar Peixinho, que se estende pela areia com sofás, mesas e palhotas para garantir sombra e conforto. (Fotografia de Rodrigo Cabrita/GI)
03. Mergulhar na Praia da Ribeira do Cavalo em Sesimbra A esta praia em Sesimbra - cujo nome se deve a um enorme rochedo que se assemelha à cabeça de um cavalo - só dá para aceder por um trilho de terra (levando o carro até perto) ou de barco, pelo mar. É esse difícil acesso que a torna tão especial e procurada por banhistas nacionais e estrangeiros. No entanto, uma praia ainda longe de estar lotada no verão. (Fotografia de Gonçalo Villaverde/GI)
04. Dançar ao fim da tarde na Praia Grande em Sintra O Bar do Fundo, um dos mais conhecidos na Praia Grande, tem este ano uma novidade em pleno areal. São sessões de música eletrónica, por DJs nacionais e internacionais, que tomam conta do espaço todos os finais de tarde às quintas, sextas e sábados a partir das 18h00, durante este mês, enquanto se servem sangrias e outras bebidas. (Fotografia: DR)
05. Nadar na piscina oceânica de Cascais Esta piscina de água salgada, que enche consoante a maré e até pode ter ondas, fica próxima da estação de comboios e do Palácio Palmela e é ideal para quem quer sentir a água do mar, mas evitar o (possível) incómodo da areia. O acesso é gratuito, o que torna este local um dos mais procurados pelos residentes de Cascais e visitantes. No local há um bar/restaurante com esplanada e vista para a piscina. (Fotografia de Orlando Almeida/GI)
06. Caminhar e fazer ioga nas Azenhas do Mar Domingo é dia de caminhar e de praticar ioga com as Azenhas do Mar como pano de fundo. Esta atividade, organizada pela SERFeliz – Reiki & Yoga e Caminhos com Carisma, inclui uma caminhada com início e fim nas Azenhas do Mar e uma aula de ioga na praia. O ponto de encontro é no estacionamento do miradouro de Azenhas do Mar, às 09h30, e a caminhada começa às 10h00. Preço por pessoa: 10 euros. (Fotografia de Global Imagens)
07. Fazer stand up paddle na Arrábida O Boarder Club Portugal organiza, no domingo, um passeio de stand up paddle a partir da Praia do Creiro, com passagem por Alpetruche e regresso ao ponto inicial. A sessão será de introdução ao desporto e permitirá também aos participantes mais experientes apurar técnicas de remada em água lisa. A atividade começa às 10h00 na Praia do Creiro e tem a duração de duas horas. Custa 30 euros por pessoa (inclui prancha, remo, fato e garrafa de água). (Fotografia de Carlos Manuel Martins/GI)
08. Ver o pôr do sol na Praia da Adraga em Sintra Vale a pena ir até esta praia em Sintra para ver o momento do pôr-do-sol sobre os rochedos. A praia é acessível de carro, através de uma estrada que parte de Almoçageme e que termina no parque de estacionamento junto ao restaurante da praia. A partir daí o melhor é fazer o caminho a pé, para admirar o ambiente pitoresco da zona. (Fotografia de Bruno Castanheira/Global Imagens)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Almoçar na praia, beber um cocktail de pés na areia, petiscar, fazer desportos aquáticos, ver o pôr-do-sol ou simplesmente fazer uma caminhada. Tudo isto está ao alcance dos residentes na Grande Lisboa, da Arrábida a Sintra, passando pelas Azenhas do Mar ou Cascais. Percorra a fotogaleria para conhecer 8 sugestões de programas para passar o primeiro fim de semana de agosto na Grande Lisboa sem sair da praia.

 

Morada
Praia da Princesa, Costa de Caparica
Telefone
211541242
Horário
Das 11h00 às 21h00; das 09h00 às 11h00, apenas pequeno-almoço. Não encerra.


GPS
Latitude : 38.6075463
Longitude : -9.212535399999979
Partilhar
Morada
Avenida Marginal, 1, Cascais
Horário
Das 08h00 às 18h00. Não encerra.


GPS
Latitude : 38.7010933
Longitude : -9.413651500000014
Partilhar

 

Leia também:

Esta empresa serve piqueniques em praias desertas
Conheça estas 18 praias fluviais de norte a sul do país
8 praias secretas e com poucos turistas perto de Lisboa