Publicidade Continue a leitura a seguir

7 programas para este fim de semana em Lisboa

Saiba mais sobre estas sugestões para o fim de semana em Lisboa clicando nas setas desta fotogaleria. (Fotografia: Orlando Almeida/GI)
Provar a nova secção de carnes grelhadas a carvão na Mercantina Nem só de pizas, risotos e massas se faz a carta da Mercantina. Na morada de Alvalade, situado na Praça de Alvalade há cerca de seis anos, há uma nova secção de carnes grelhadas prontas a serem provadas. Nas carnes premium, encontra-se o entrecôte 200gr (da chancela basca Txogitxu, especializada em carne bovina de elevada qualidade – 13€); e picanha da Argentina 200 gr (11,90€). Nas propostas mais acessíveis, há feito de frango e secretos de porco preto. Todos os cortes são grelhados em carvão de casca de coco e é biológico. Uma dica? Acompanhe com a refrescante Salada Mercantina, com tomate, alface, pepino, maçã, laranja, nozes, amêndoa laminada e molho de iogurte. (Fotografia: DR)
No Sushi Design, há novas propostas de sushi para provar, aos pés do Atlântico Francisco Braga preparou novos pratos e combinações de sushi - dos rolls aos gunkan e ao sashimi - para a renovada carta do Sushi Design, o restaurante dedicado a este tipo de cozinha japonesa no Farol Hotel, em Cascais. A vista é direta e desafogada para o Atlântico, que está mesmo ali ao lado, assim como o Farol de Santa Marta. O peixe chega todos os dias fresco e trabalha-se muito com produto nacional, a maioria vinda da costa noroeste portuguesa. A sangria de saké com vinho branco, gengibre e pepino casa bem com o que quer que se peça. (Fotografia: DR)
A nova exposição da Gulbenkian vai focar-se na mente humana «Cérebro - mais vasto do que o céu» é a nova exposição da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e arranca já este sábado, dia 16. O objetivo é alertar para as complexidades da mente humana e os vários universos que nela se têm apoiado - quer sejam as artes, a ciência, a psicologia ou a física. Para além de painéis informativos, vários elementos desta exposição, dedicada ao público de todas as idades, serão interativos. A exposição pode ser vista até 10 de junho, Dia de Portugal, e a entrada normal custa cinco euros. Antes ou depois, é imperativo dar um passeio pelos jardins da Gulbenkian. (Fotografia: Orlando Almeida/GI)
O Terreiro do Paço volta a receber um espetáculo de videomapping O novo espetáculo de videomapping que vai ser projetado no Terreiro do Paço chama-se «Macau, Uma Viagem Lendária» e foi criado para assinalar o 20.º aniversário do estabelecimento da Região Administrativa de Macau e ao 40.º aniversário das relações diplomáticas que unem China e Portugal. Só poderá ver este espetáculo gratuito durante cinco noites, por isso tenha atenção. Arranca na noite desta terça-feira e só termina ao serão de sábado. Há sempre três sessões: às 20h00, 21h00 e 22h00.
A cozinha de autor onde não entra peixe e carne reforça a oferta de Santos Textura, sabor e cor são três elementos com várias dimensões em cada prato que chega à mesa do Arkhe. O novo restaurante de Santos é 100% vegetariano e apresenta propostas de cozinha de autor, pelas mãos de João Alves, que já trabalhou em restaurantes Michelin no estrangeiro. Muitos produtos são nacionais e biológicos. Creme de topinambur com redução de café e blini de trigo sarraceno (uma espécie de panqueca) com puré de aipo e pesto de avelãs, lascas de maçã verde e sementes de mostarda são algumas das propostas. (Fotografia: DR)
Adoçar o fim de semana com o bolo de brigadeiro da renovada Lanchonete Os lanches brasileiros à moda de São Paulo chegaram à zona de Belém, em Lisboa, com a reabertura d’A Lanchonete Raio Laser, fundada há 32 anos pelos pais de Pedro Bento, atual responsável. Tinham 20 hambúrgueres, hoje só têm cinco fixos e um especial do mês. Também há pão de queijo e coxinhas de galinha. Já os ditos lanches brasileiros, equivalentes a um prato principal, são três e feitos como em São Paulo. O Bauru vem em pão saloio com carne assada, queijo, tomate, alface e maionese. No final, é obrigatória uma fatia de bolo de brigadeiro, feito pela mãe do dono. (Fotografia: Filipa Bernardo/GI)
Fazer uma caminhada guiada pelas ruínas romanas de Tróia este sábado Para os amantes de passeios ao ar livre, história e arqueologia, uma caminhada está a ser organizada para conhecer as ruínas romanas de Tróia, com visita guiada, no sábado. É neste espaço que se encontra o maior complexo de produção de salgas de peixe conhecido no mundo romano. O percurso pedestre vai ainda passar pelo estuário do Sado e por outros pontos de interesse da península de Tróia. O local de encontro é na Doca de Comércio de Setúbal, pelas 14h00 de sábado e o final está previsto para as 19h00. O custo da inscrição é de 13 euros por pessoa e esta deve ser feita pelo site oficial, em www.caminhando.pt. (Fotografia: Rui Minderico/A-Gosto.com)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Novas moradas ou novas cartas prontas a serem saboreadas no universo da gastronomia lisboeta, passeios guiados por ruínas romanas, novas exposições de arte rodeadas de espaços verdes ou o regresso dos espetáculos de videomapping gratuitos ao Terreiro do Paço.

Não faltam programas variados para ocupar da melhor forma o fim de semana que se aproxima a passos largos na Grande Lisboa. Conheça sete sugestões para aproveitar o sábado e o domingo clicando nas setas da fotogaleria acima. E boas evasões!

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Lisboa: 7 mesas japonesas para comer bom peixe nacional
Opinião: ser turista na minha cidade, em Lisboa
Peixe em Lisboa reúne em abril chefs de todo o mundo