Publicidade Continue a leitura a seguir

10 ideias para aproveitar bem o fim de semana em Lisboa

Percorra a fotogaleria para conhecer 10 sugestões para este fim de semana em Lisboa. Na fotografia: esplanada Um Elétrico Chamado Tágide, no Largo da Academia Nacional de Belas Artes, no Chiado. (Fotografia de Daniela Ventura)
01. Ouvir música ao ar livre no Jardim da Estrela O próximo domingo, dia 20, é sinónimo de mais uma sessão do OutJazz no Jardim da Estrela, que se prepara para receber centenas de pessoas. Quem vai atuar é o quarteto de indie pop Vaarwell, nascido em 2014, e também o DJ Brother to Brother. Quem quiser beber alguma coisa pode utilizar um copo reutilizável (custa 1 euro), a favor do ambiente, segundo apela a organização. (Fotografia: DR)
02. Aprender a fotografar no Dia Mundial da Fotografia Sábado é o Dia Mundial da Fotografia e o pretexto ideal para aprender mais sobre esta área, à boleia dos workshops dinamizados pelo Instituto Português de Fotografia. Os de "Fotografia Noturna", "Retrato de Família" e "Fotografar o Amanhecer" acontecem em Lisboa e no Porto, mas a "Oficina de Smartphone" realiza-se apenas no Porto. Têm todos o custo de 5 euros, que pode ser descontado em formação no IPF. (Fotografia de Igor Martins/GI)
03. Ir às Festas do Mar em Cascais Os Capitão Capitão e os HMB preparam-se subir ao palco das Festas do Mar, na Baía de Cascais, na noite deste sábado, para celebrar o verão com o público, num evento de entrada gratuita. Os concertos, que começam sempre às 20h30, ficam no domingo a cargo de Felipe Fontenelle, Tiago Bettencourt e Carminho. (Fotografia de Carlos Manuel Martins/GI)
04. Descobrir um dos muitos largos de Lisboa O Largo da Academia Nacional das Belas Artes, a dois minutos da Rua Garret, na Baixa de Lisboa, é um daqueles segredos bem guardados. Longe da confusão, ganhou recentemente nova vida com a instalação de um pequeno bar de apoio ao restaurante Tágide - mesmo ali ao lado -, com forma de elétrico. O convite é para petiscar e beber um refresco nos dias de maior calor, com sossego garantido. (Fotografia: Diana Quintela/GI)
05. Visitar o MAAT que levou a CNN a apontar Lisboa como «a nova Berlim» O MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Belém, foi um dos museus da cidade apontados pela norte-americana CNN para Lisboa estar a tornar-se uma «nova Berlim» no campo das artes, atraindo cada vez mais artistas e galerias internacionais. Pela arquitetura do edifício e pelas exposições que recebe, vale sempre a pena passar por lá. (Fotografia de Reinaldo Rodrigues/GI)
06. Comer rosbife no RED Foie gras, camarão e bacon. São eles as estrelas dos cinco pratos de rosbife mais recentes do RED, que serve a carne sempre mal passada e em vermelho vivo. Em Lisboa, há dois restaurantes prontos a receber os carnívoros: um em Campo de Ourique e outro em Santos. Fotografia: Direitos Reservados)
07. Ler no areal da Praia da Paço de Arcos A Praia de Paço de Arcos, em Oeiras, é uma das mais de 50 praias de mar, fluviais e piscinas que, de norte a sul do país, oferecem aos veraneantes, este ano, verdadeiras bibliotecas móveis, com dezenas de livros, internet gratuita e atividades para as crianças. O espaço de leitura nesta praia é da responsabilidade da Biblioteca Municipal de Oeiras. (Fotografia de Álvaro Isidoro/GI)
08. Escorregar nos tubos do Sportágua em Peniche Kamikaze, é assim que se chama o escorrega mais alto deste parque aquático, com 14 metros de altura e 65 metros de comprimento. É uma das muitas atrações, entre as várias pistas e piscinas para crianças e adultos, que levam os visitantes a passar o dia neste que é um dos parques aquáticos mais próximos de Lisboa, aberto desde 1989. O preço para o dia completo para adultos é de 12 euros, sendo que as crianças dos 6 aos 11 pagam apenas 9,5 euros e até aos cinco anos não pagam. (Fotografia: Global Imagens)
09. Fazer compras na praia da Costa de Caparica As caveiras estão por todo o lado na MySkull, mas não passar assustar os clientes, garante Telma Vicente, proprietária desta nova loja multimarcas na Costa de Caparica. Vende sandálias do Bali, artesanato marroquino e túnicas étnicas, entre calçado, vestuário e acessórios de «marcas que ninguém tem na Costa». Tudo com o verão estampado. (Fotografia: DR)
10. Provar as pizas do novo Otto no Cais do Sodré Esta piza com cogumelos salteados com ervas, bacon crocante e ananás faz parte da carta do Otto, o novo restaurante com forno a lenha, do grupo Capricciosa, aberto no Cais do Sodré. Na verdade, existem oito entradas e saladas, oito pizas clássicas e oito especiais, oito pratos de carne e de peixe e oito sobremesas. Difícil será escolher. (Fotografia de Filipe Vera Cruz)

Publicidade Continue a leitura a seguir

À sombra das árvores do Jardim da Estrela a ouvir música, de pé na areia na Baía de Cascais a ver um concerto, num largo de Lisboa ainda meio escondido ou perante uma piza colorida e fotogénica, este fim de semana todos têm desculpa para pegar na máquina fotográfica ou no telemóvel e começar a fotografar. Percorra a fotogaleria acima para conhecer 10 sugestões de programas para o fim de semana em Lisboa.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Volta a Lisboa em 15 locais para tomar o brunch
À descoberta dos largos (quase) secretos de Lisboa
12 ideias para um fim de semana de verão com as crianças