Publicidade Continue a leitura a seguir

Moon & Sun: o novo hotel do Porto tem um rooftop com vista panorâmica

O hotel Moon & Sun Porto tem 45 quartos. (Fotografia de Leonardo Negrão/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Afachada moderna do hotel Moon & Sun, com painéis rectangulares a imitar jardins verticais em todas as faces do edifício e ao longo dos seus seis pisos, é difícil de passar despercebida a quem passa na rua. O estilo contemporâneo do quatro estrelas estende-se também ao interior, desde logo com a explosão de cor das pinturas de Pedro Guimarães exibidas na receção, em contraste com um design marcado por linhas simples, materiais e cores sóbrias que realçam a arte trazida para dentro do hotel. As paredes cobrem-se de fotografias da cidade e quadros de jovens artistas locais numa composição elegante, sem descurar o conforto, mas num convite a sair à descoberta da cidade.

A fórmula é transversal a todas as unidades do grupo Moon & Sun, que detém ainda um hotel no centro histórico de Braga e mais quatro projetos em desenvolvimento em Portugal. “Os nossos hotéis pretendem afirmar-se como locais que prestam homenagem à vida, à cultura e à herança dos sítios onde se encontram. Por isso, escolhemos zonas nobres onde a energia vibrante das cidades se sente de uma forma mais intensa”, explica Pedro Mesquita Sousa, CEO do grupo hoteleiro.

No caso, a pacata rua de Sá de Noronha, a meio caminho entre a movida das Galerias de Paris, a agitação turística dos Clérigos e vida comercial de Cedofeita, foi o lugar de eleição para se instalar o Moon & Sun Porto, inaugurado em março de 2019. O hotel é, por isso, um excelente ponto de partida para quem quer explorar a cidade. Os quartos, 45 no total, replicam a sobriedade e elegância comuns a todo o hotel, com comodidades tais como serviços de concierge, quartos anti-alérgicos e até colunas que os hóspedes podem utilizar para ouvir música via bluetooth.

O hotel dispõe ainda de um bar no piso térreo, e de um rooftop com vista panorâmica para a cidade, onde também se pode desfrutar de um cocktail enquanto se aprecia a paisagem. Para tirar o melhor partido da estadia no Porto, o Moon & Sun disponibiliza ainda um serviço de aluguer de bicicletas e de carros e organiza várias experiências turísticas. Passeios guiados pela cidade, viagens ao Alto Douro, Aveiro, Braga e Guimarães, e até programas feitos à medida de cada grupo são algumas das sugestões.

Para que os hóspedes tenham mais tempo para descobrir a região, os hotéis do grupo Moon & Sun estão ainda a promover os pacotes Feeling, que contemplam um desconto de 15% na reserva de três noites diretamente no site oficial, com direito a bebida de boas-vindas, check-in antecipado, check-out tardio e pequeno-almoço. Depois, é só preencher o tempo livre com as propostas do hotel, ou sair à descoberta.


Próximas aberturas
Além dos hotéis no Porto e em Braga, o grupo Moon & Sun está a preparar a abertura de mais quatro unidades para os próximos meses, em Aveiro, Arouca, Lisboa e Évora, entre o final deste ano e o próximo.


Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.