Publicidade Continue a leitura a seguir

Porto: onde comprar os tradicionais folares para a Páscoa

Percorra a fotogaleria para ver os espaços onde se pode adquirir folares de Páscoa. (Fotografia de João Manuel Ribeiro/Global Imagens)
1. Petúlia O folar doce com ovos, as amêndoas, o pão de ló, o bolo-rei são os doces festivos pelos quais a confeitaria Petúlia se foi tornando conhecia ao longo dos anos. Aberta desde 1972, na Rua Júlio Dinis, e sempre com fabrico próprio, a confeitaria é um dos locais preferidos dos portuenses para as suas compras nesta altura do ano. O folar doce - em duas versões, com e sem ovos cozidos - custa 8 euros. O chef pasteleiro Filipe Moreira, na fotografia. (João Manuel Ribeiro/Global Imagens)
1. Petúlia O Folar de Páscoa da confeitaria Petúlia. (Fotografia de João Manuel Ribeiro/Global Imagens)
1. Petúlia As amêndoas doces são mais uma especialidade da casa para a Páscoa. (João Manuel Ribeiro/Global Imagens)
2. Confeitaria do Bolhão Por esta altura do ano, a Confeitaria do Bolhão enche-se de clientes que querem levar para casa os folares e outros doces de Páscoa. Nesta, que é uma das mais antigas confeitarias do Porto (abriu em 1896) há dois tipos de folares de doces: com um ovo (1,75 euros) e dois ovos (3,50 euros). Também têm folar transmontano, salgado, feito com carnes (a 15 euros/Kg). (Fotografia de Pedro Granadeiro/Global Imagens)
2. Confeitaria do Bolhão (Fotografia de Pedro Granadeiro/Global Imagens )
2. Confeitaria do Bolhão O folar doce com dois ovos da Confeitaria do Bolhão. (Fotografia de Pedro Granadeiro / Global Imagens )
3. Sabores Monásticos A mercearia Sabores Monásticos, na Rua faria Guimarães, dedica-se exclusivamente à venda de produtos regionais, muitos deles do Alto Douro e Trás-os-Montes. O folar que têm disponível é o tradicional salgado de carnes. Vem diretamente dos fornos a lenha da Padaria Seramota, a mais antiga de Mirandela. O preço é 12,60 euros por quilo.
3. Sabores Monásticos
4. Casa Diogo Biscoitaria, mercearia e petiscaria, a Casa Diogo, situada no Quarteirão das Artes, é uma autêntica sala de estar que remete para um ambiente antigo e confortável. Além de vender os biscoitos Diogo, de Valongo, tem muitos produtos transmontanos, como é o caso do folar de carnes. Vem de Mirandela é custa 15 euros o quilo.
4. Casa Diogo Folar transmontano na Casa Diogo.
5. Casa Chinesa O folar de Páscoa da Casa Chinesa, na baixa do Porto, vem de Trás-os-Montes. É o salgado feito de carnes. Além deste, a casa têm muitas doçarias para a Páscoa, principalmente amêndoas e chocolates. O folar vende-se a 14 euros o quilo.
5. Casa Chinesa O Folar Transmontano da Casa Chinesa, no Porto.
5. Casa Chinesa

Publicidade Continue a leitura a seguir


Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Veja também:

A Leitaria da Quinta do Paço tem novos doces para a Páscoa
Brincadeiras para pôr em prática no fim de semana da Páscoa
Pão Nosso é a nova padaria, cafetaria e mercearia bio do Porto