Publicidade Continue a leitura a seguir

Porto: 8 restaurantes com comida de conforto para o frio

Percorra a fotogaleria para conhecer alguns restaurantes no Porto com comida de conforto. (Fotografia: Igor Martins/GI)
1. Casa Aleixo A poucos metros da estação de Campanhã, há um restaurante tradicional onde a especialidade são os generosos filetes de polvo com arroz do mesmo (na fotografia). A carta recheada de pratos típicos portugueses inclui, à quarta-feira, o cozido à portuguesa. As tripas à moda do Porto essas, há-as todos os dias. (Fotografia: Rui Oliveira/GI)
2. O Buraquinho É uma tasca emblemática na cidade, com mais de 80 anos de história. N’ O Buraquinho pode petiscar-se durante todo o dia. Tripas, orelheira, rojões, chispe, bifanas, caldo verde, papas de sarrabulho, moelas. A lista vai longa e cada uma das sugestões é razão suficiente para uma visita a este espaço típico na Praça dos Poveiros. (Fotografia: Igor Martins/GI)
3. Lareira Para além da casa de sempre na rua das Oliveiras, o Lareira tem uma outra a poucos metros de Serralves, longe do rebuliço da Baixa. A estrela da carta continua a ser a sandes de pernil com queijo da Serra mas é difícil fugir a outros petiscos que confortam, como o prego, com ou sem ovo, pernil com vinagrete, alheiras, pataniscas ou pica-pau. (Fotografia: Igor Martins/GI)
4. Taberna dos Mercadores Aqui o mais complicado é arranjar uma vaga para sentar entre os vinte lugares da casa. Ultrapassada essa dificuldade, há para provar o sempre impressionante robalo ou a dourada ao sal, lado a lado com o arroz de lagosta ou o de marisco. Na carta constam ainda as carnes, de predominância arouquesa. (Fotografia de Taberna dos Mercadores/DR)
5. Adega São Nicolau No início de 2017 a casa modernizou na decoração. Mas a cozinha continua a mesma que durante décadas habituou os portuenses a pratos como o arroz de mariscos ou as gambas ao alho. Na longa ementa há ainda rabo de vitela à moda da casa, galo à bordalesa, ou até arroz de lagosta e capão recheado com alheira. Estes últimos só se fazem por encomenda e para um mínimo de duas pessoas. (Fotografia: Artur Machado/GI)
6. O Antigo Carteiro Aqui o mote é «comida dos pés à cabeça». Ao lado do bucho, bochecha de vitela, rabo de boi ou do arroz de enchidos à moda antiga, encontra-se também a sardinha, normalmente em escabeche e outros sabores que confortam. (Fotografia: Fábio Poço/GI)
7. Oficina Na mesma rua onde há mais de duas décadas se dedica à arte contemporânea, Fernando Santos encontrou o sítio ideal para concretizar outra das suas paixões, a gastronomia. Em 2016, abriu o Oficina. Quem está ao leme da cozinha é o chef transmontano Marco Gomes, que traz comida de conforto, com sabores bem tradicionais, a uma carta que se vai transformando sazonalmente. (Fotografia: Rui Oliveira/GI)
8. Carlos Alberto Patrícia Vasconcelos e o irmão Anselmo recuperaram o antigo restaurante Carlos Alberto, que o pai ali tinha gerido durante duas décadas, dando-lhe uma decoração moderna e mantendo a comida tradicional de sempre no prato. Na carta encontram-se as pataniscas, bacalhau com broa, polvo à lagareiro, posta de vitela e a francesinha da casa. (Fotografia: Igor Martins/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Comida caseira e tradicional, com sabores que confortam nos dias mais frios, é o que não falta nestes 8 restaurantes no Porto. Petiscos típicos como as moelas, as papas de sarrabulho ou o chispe juntam-se a pratos mais substanciais como o cozido à portuguesa, o arroz de polvo, a posta de vitela ou até, claro, as tripas à moda do Porto.

Percorra a fotogaleria acima para conhecer alguns restaurantes no Porto com comida de conforto.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Petiscar: 8 tascas no Porto onde se come bem e barato
10 restaurantes para comer bem a uma hora do Porto
Onde comer bom frango assado no Porto e arredores