Publicidade Continue a leitura a seguir

Já abriu o primeiro café de cereais do Porto

Percorra a fotogaleria para ver mais imagens do Cereal Porto Café. (Fotografias de Octavio Passos/GI)
O Cereal Porto Café é um espaço colorido. No teto, o pormenore de destaque da decoração: uma caixa gigante de Froot Loops.
As taças são servidas em três tamanhos diferentes.
Muitas das marcas de cereais disponíveis são importadas, sobretudo dos Estados Unidos da América.
Ricardo Vilas Boas, um dos mentores do projeto que nasceu da vontade de três amigos. Eurico Duarte e Pedro Gil são os outros dois sócios do Cereal Porto Café.
As taças de cereais podem ser ainda cobertas com chocolate, bolachas, gomas e outros doces.
O leite de vaca é a escolha habitual para regar os cereais, mas também há alternativas de origem vegetal, como o leite de soja, amêndoa, aveia ou arroz.

Publicidade Continue a leitura a seguir

O processo é simples: opta-se por um tamanho, uma combinação de cereais, leite e coberturas. A escolha dos cereais é que pode ser mais complicada, dada a quantidade de hipóteses. Há três tamanhos de taça – S, M e L – e cada uma leva três, quatro e cinco diferentes tipos de cereais, respetivamente. Seguem-se as coberturas, de chocolate, sprinkles, bolachas, gomas e marshmallows, e do leite, que pode ser de vaca ou de origem vegetal, soja, amêndoa, aveia ou arroz. É este o conceito do Cereal Porto Café, que tem uma caixa gigante de Froot Loops suspensa a partir do teto e que surpreende quem passa à porta.

Outras caixas de cereais, mais pequenas e coloridas – são cerca de uma centena – forram as prateleiras que se encontram ao fundo da pequena loja. São elas que estão no centro deste projeto de três amigos – Ricardo Vilas Boas, Pedro Gil e Eurico Duarte -, que começou a ser pensado no final de 2016. Ricardo tinha vontade de ter algo seu e sendo da área da Educação Física, colocou a possibilidade de ter um ginásio, mas rapidamente descartou essa hipótese por sentir que já era uma área bastante explorada. Quando viu um vídeo na Internet sobre o sucesso do Cereal Killer Cafe, em Londres, decidiu abrir também um espaço dedicado aos cereais no Porto.

A partir daí começou a contactar fornecedores e a reunir o maior número possível de cereais. Cerca de metade são marcas que estão disponíveis em Portugal, para que os turistas conheçam o que se come por cá, e a outra metade são marcas importadas, sobretudo dos Estados Unidos da América. Alguns dos mais difíceis de encontrar nos supermercados nacionais são os Froot Loops, Lucky Charms, Reese’s Puffs, Cocoa Pebbles, Apple Jack’s, Cap’n Crunch, Sprinkled Donut Crunch e os Shreddies. A oferta do Cereal Porto Café estende-se ainda a milkshakes, bebidas quentes de café, chá, chocolate quente e tostas.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.